Matheus Dellagnelo deixou o esporte para empreender e hoje patrocina o rival nas Olímpiadas

0
59
Matheus Dellagnelo - imagem de divulgação
  • Liderada por Matheus Dellagnelo, ex-atleta profissional na categoria Ilca e sunfish da Vela, Indicium está comprometida em incentivar a prática esportiva entre os colaboradores

Medalhista nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011) e Lima (2019), o velejador Matheus Dellagnelo abandonou as competições para liderar a Indicium, empresa global comprometida em ajudar organizações no futuro data-driven. Cofundada pelo executivo e ex-atleta profissional, a Indicium sabe que a prática de esportes pode ajudar o desempenho profissional. Por isso, decidiu chamar para um talk com os colaboradores e além disso patrocinar um atleta olímpico.

Nas Olimpíadas de Paris, a empresa patrocina o velejador Bruno Fontes, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Lima. Fontes já foi adversário e parceiro de Matheus na equipe olímpica do Brasil entre 2012 e 2014. O caminho dos velejadores voltou a se entrelaçar durante uma palestra no escritório da empresa em Florianópolis, onde Bruno falou sobre as competências do esporte que podem ser úteis no ambiente profissional e compartilhou um pouco de sua trajetória com os colaboradores da empresa.

“Fizemos uma comparação e comentamos sobre como a análise de dados também impacta nos treinamentos, performance e estratégias quando estamos velejando. Precisamos nos atentar a velocidade, direção e ângulo da vela, além de condições ambientais, como velocidade do vento e correnteza. Atuar na área de dados é parecido, exige resiliência e estratégia para alcançar os objetivos traçados”, comenta o Matheus sobre os aprendizados do esporte que aplica na gestão da empresa.

Em busca da medalha inédita na carreira na categoria ILCA 7, Bruno Fontes usará a experiência acumulada em 4 títulos sul-americanos, 7 títulos brasileiros e uma medalha de prata como combustíveis para a conquista. Essa não é a primeira vez que a Indicium investe no esporte como incentivo aos colaboradores. A Maratona de Boston, prova com 42,195 km, contou com a participação do Head Financeiro da Indicium, Jaime Horn Junior. Enquanto no 27º revezamento na Prova Volta à Ilha, que tem 140 km, em Florianópolis, a empresa apoiou dois times de colaboradores. “Percebemos que os colaboradores que praticam esportes são mais resilientes, colocam energia nas atividades e apresentam soluções fora da curva para os nossos desafios. É um investimento Ganha-Ganha”, completa Matheus.

Indicium:

A Indicium é uma empresa global que cria soluções em ciência de dados, analytics e inteligência artificial, com soluções para middle e enterprises em diferentes estágios de maturidade data-driven.

Por meio de métodos personalizados, gerencia projetos desde a estratégia até a execução, permitindo que os clientes se modernizem e escalem para um futuro orientado a dados. Entre as soluções, que atendem companhias como Bayer e PepsiCo, estão consultoria, treinamentos e o desenvolvimento completo de plataformas e produtos de dados nas áreas de Data Science, Analytics e Inteligência Artificial.

Com sede em Nova York, a Indicium une sete anos de experiência em metodologias modernas de dados e uma equipe de mais de 300 profissionais certificados, que já realizaram mais de 600 projetos, com média acima de 150% de ROI gerado.

Apoiada por um investimento de US$ 40 milhões, em 2024, a Indicium pretende tornar-se a empresa número 1 em serviços de dados modernos nas Américas.