Semana de Monotipos começa nesta quinta-feira (11) em Ilhabela (SP)

0
31

Taxa de inscrição será convertida em doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

A 51ª Semana de Vela de Ilhabela Daycoval – Classe Monotipos começa nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal de Vela de Ilhabela. A competição, que vai até o dia 14 de julho, reunirá centenas de embarcações e velejadores de diversas partes do país, transformando as águas do canal de São Sebastião.

A Semana de Monotipos será realizada na Escola Municipal de Vela Lars Grael e reunirá velejadores infantis no Optimist até mais experientes no HPE-25, que passa agora a fazer parte do evento.

Com a participação de classes variadas, incluindo o próprio Optimist para jovens de 7 a 15 anos, Dingue, ILCA, Snipe, 420, Open Bic, Kitesurf Hidrofoil, Finn, Hobie Cat 16, Wing Foil, Star e HPE-25, a expectativa é de um evento repleto de competições acirradas.

As inscrições serão feitas online, por meio do link https://forms.gle/CYeJc42QW4h8jKAw9, até as 10h de sexta-feira (12).

O evento não só marca uma importante etapa do Campeonato Brasileiro de Wingfoil, mas também é uma oportunidade para a promoção do esporte da vela, reforçando Ilhabela (SP) como a Capital Nacional da Vela.

A programação inclui um total de oito regatas para todas as classes, com exceção das categorias Wing Foil e Kitesurf Hidrofoil, que terão 12 provas.

A organização, a cargo da Federação de Vela do Estado de São Paulo e com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, está otimista com o sucesso do evento. “Esperamos uma grande participação de velejadores e um bom público, principalmente dos pais, que estão aqui para prestigiar os filhos nas regatas”, disse Cuca Sodré, diretor técnico da SIVI Daycoval.

A tradicional disputa de oceano na Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval será realizada de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Inscrições para o RS

O evento também destaca a responsabilidade social, com a taxa de inscrição sendo convertida em doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Os competidores locais são incentivados a colaborar, reforçando o espírito de solidariedade que permeia a competição.

A abertura oficial ocorrerá no dia 12 de julho, seguida pelas primeiras regatas do dia, que prometem aquecer o cenário com disputas de alto nível. A premiação e o encerramento acontecerão no dia 14, coroando os campeões desta edição da Semana de Monotipos, em Ilhabela (SP).

As ações dos Velejadores Solidários podem ser acompanhadas através da rede social: https://www.instagram.com/velejadores.solidarios?igsh=MW5pMzk1YnpoNnNzNQ

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes. Em média, mais de 120 veleiros de diversos estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.

Tradicionalmente realizada no mês de julho, a competição impacta positivamente o turismo de Ilhabela, gerando alta demanda na infraestrutura turística, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes. O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.

Sobre o Banco Daycoval

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Baixe o Aviso de Regata — https://tinyurl.com/3uyrmxuu

Foto: Flávio Perez | On Board Sports