Bate-Papo sobre Esporte & Sustentabilidade no YCB

0
35

Conversa entre representantes da CBVela e YCB será no Salão de Eventos do Yacht Clube da Bahia

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela realiza o bate-Papo sobre “Esporte & Sustentabilidade”, nesta quinta-feira (11), às 18h, no Salão de Eventos do Yacht Clube da Bahia, na capital do estado

Este evento é aberto ao público e visa promover a discussão sobre a importância da sustentabilidade no esporte. O bate-papo contará com a presença de Sandra Di Croce Patricio, diretora de Sustentabilidade da CBVela, e Luís Eduardo Pato, gerente Geral de Esportes do Yacht Clube da Bahia (YCB).

Sandra Di Croce Patricio é uma referência no tema de sustentabilidade no esporte, com uma vasta experiência em iniciativas que aliam práticas esportivas a ações de preservação ambiental.

A entidade CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

O encontro terá temas como a redução do impacto ambiental, a importância de práticas sustentáveis nas competições e como os atletas e organizadores podem contribuir para um futuro mais verde.

Palestrantes

Sandra Di Croce Patricio – Diretora de Sustentabilidade da CBVela

Sandra Di Croce Patricio é uma referência no tema de sustentabilidade no esporte, com uma vasta experiência em iniciativas que aliam práticas esportivas a ações de preservação ambiental. Sua atuação na CBVela tem sido marcada por projetos inovadores que buscam minimizar o impacto ambiental das competições de vela.

Luís Eduardo Pato – Gerente Geral de Esportes do Yacht Clube da Bahia (YCB)

Com anos de experiência na gestão esportiva, Luís Eduardo Pato é o mediador deste evento. Ele trará insights valiosos sobre como integrar práticas sustentáveis nas atividades esportivas, promovendo um ambiente saudável e ecologicamente responsável.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.