Nadando com Thiago Pereira atende mais de 300 crianças

0
42

Aulas de natação em Volta Redonda (RJ) são ministradas duas vezes por semana

O projeto Nadando com Thiago Pereira, iniciado em agosto de 2022, vem transformando a vida de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em Volta Redonda (RJ).

Idealizado pelo medalhista olímpico Thiago Pereira, o programa oferece aulas gratuitas de natação, promovendo saúde, segurança e valores essenciais para a formação dos jovens participantes.

Atualmente, o projeto atende 360 alunos, distribuídos em 20 turmas, que participam de aulas duas vezes por semana, de terça a sexta-feira. Desde seu início, centenas de crianças já passaram pelo programa, que é realizado no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, cidade onde o multicampeão nasceu e deu suas primeiras braçadas.

Com apoio da Prefeitura de Volta Redonda e da Fundação CSN, o projeto é patrocinado pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Vulcabras e Grupo Nossa Senhora do Ó – Viação Urubupungá, Viação Santa Brígida e Viação Cidade de Caieiras, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Volta Redonda abriga a principal unidade fabril da CSN, a Usina Presidente Vargas, e a Fundação CSN desenvolve diversos projetos sociais na região, como o Garoto Cidadão.

”A natação é uma habilidade vital que pode salvar vidas. Eu mesmo comecei a nadar após ter sobrevivido a um afogamento aos 2 anos de idade. O projeto tem sua importância de prevenção, além de todos os benefícios para a saúde”.

”Além de ensinar a nadar, o projeto busca conscientizar a população sobre a prevenção de afogamentos, disseminando a natação como uma ferramenta essencial para a segurança aquática”, disse Thiago Pereira.

Mãe de Thiago Pereira, Rose Vilela é secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda e uma das madrinhas do projeto. Famosa por gritar “vai Thiago!” na torcida das competições do filho, Tia Rose recorda que, das 724 medalhas que ele tem, os ideais de transmitir os valores do esporte, fomentar a prática da natação e salvar vidas do afogamento com certeza são hoje as melhores medalhas que podemos conquistar.

As inscrições para o projeto estão abertas para crianças e adolescentes da cidade fluminense. Os interessados devem se inscrever na secretaria do Parque Aquático, na Ilha São João, apresentando os seguintes documentos: cópia da identidade (RG) e CPF da criança ou adolescente, cópia do RG do responsável, comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar de 2024.

Sobre o Projeto Nadando com Thiago Pereira 

O Projeto Nadando com Thiago Pereira teve início em agosto de 2022 e atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de Volta Redonda (RJ), cidade natal do medalhista olímpico. Contemplado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o propósito do projeto é ensinar natação, promovendo saúde e transmitindo valores importantes para as crianças.

Um dos objetivos de Thiago é conscientizar a população sobre o afogamento, disseminando instrumentos de prevenção, como a natação. O próprio Thiago é sobrevivente de um afogamento que sofreu aos 2 anos de idade. A natação tem potencial de reduzir o risco de afogamentos acidentais, e por isso é uma importante ferramenta de prevenção.

O projeto Nadando com Thiago Pereira também tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura de Volta Redonda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3339-2480.

Sobre o Instituto Thiago Pereira

O esporte é um professor silencioso que transmite valores importantes em momentos de descontração, facilitando a assimilação de princípios essenciais que são mais facilmente absorvidos na prática esportiva.

O Instituto Thiago Pereira tem como objetivo lutar para que o esporte seja de acesso universal, construindo uma sociedade mais saudável; promover os valores do esporte para que sejam disseminados e multiplicados, ajudando a formar os cidadãos do futuro; e trabalhar para que a natação seja uma ferramenta acessível para a prevenção de afogamentos.

Mais informações, acesse:

A página oficial do Projeto Nadando com Thiago Pereira no Instagram é @nadandocomthiagopereira_

Veja o site do Instituto Thiago Pereira aqui: https://www.institutothiagopereira.com.br/ 

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @ThiagoPereira

Foto: Cris Oliveira-Secom/PMVR