Rocky Mountain Games aperfeiçoa os percursos de bike para a etapa de Juquitiba

0
41

Etapa será dia 15 de junho, no Fazendão RMG, e terá novos percursos que prometem melhorar a fluidez e aumentar performance nas provas de Mountain Bike e Gravel

O pedal promete fortes emoções, desafios e diversão na segunda etapa da temporada 2024 do circuito Rocky Mountain Games. Com trilhas especialmente preparadas e cuidadas para a prática dos esportes off road, as provas de bike sempre entregam circuitos desafiadores. E para melhorar, os percursos de Mountain Bike e Gravel passarão por uma reformulação para proporcionar uma experiência ainda mais especial para os atletas na etapa de Juquitiba, no Fazendão, dia 15 de junho.

MTB – O Mountain Bike em Juquitiba terá características de cross country, bem diferente das etapas de Campos do Jordão e Atibaia. São muitos singletracks, cheio de descidas e retomadas, que exigem técnica e atenção constantes, tanto para garantir um melhor desempenho, quanto para evitar quedas. “A altimetria – 1.500 metros nos 50km e 750m nos 25km – é desafiadora, enquanto nas outras provas você tem um subidão e depois a descida, aqui são muitas variações e as ações são bem mais dinâmicas”, explica Pupo. Segundo o diretor de percurso, a retirada do loop utilizado nos anos anteriores separa melhor as provas de 50km e 25km, o que evita problemas de ultrapassagens tanto para os líderes como para os retardatários, e ainda permite passar por duas vezes, no caso dos 50 km, em algumas das melhores trilhas para a modalidade.

Gravel – Na etapa de Juquitiba, o percurso do gravel vem totalmente reformulado. As mudanças focaram em trazer uma experiência melhor e perfeitamente encaixada a tudo que essa modalidade tem de bom para oferecer. O percurso será contínuo e quase exclusivo: ou seja, as trilhas quase não coincidem com o percurso do MTB, especialmente no início da prova, compartilhando apenas um trecho de 10km na última parte, quando os atletas já tiveram a dispersão natural. Isso deixará a galera do gravel mais à vontade para desfrutar e entregar tudo na competição. Combinando várias trilhas na parte oeste do Fazendão incorporadas pela primeira vez, o traçado teve também um incremento no trecho de asfalto do começo, deixando a prova mais fluida, competitiva, divertida e ágil! Tudo isso deixará a prova, que terá cerca de 44km, mais veloz e fluida”, comenta José Pupo, diretor de Percurso.

Para quem ainda está na dúvida, o diretor reforça o diferencial do local: “O Fazendão é uma propriedade privada, em meio a exuberância da Mata Atlântica e nossas trilhas são incríveis. E o Rocky Mountain Games é uma oportunidade de percorrê-las no auge, após toda manutenção especial”, complementa Pupo.

Braçadas e outras modalidades – Além de Mountain Bike, Gravel e Train Run (6km, 12km e 21km ) e Canicross (5km), a etapa de Juquitiba contará com a estreia da natação, nas distâncias 750 metros, 1.500 metros e 3.000 metros. A entrada das braçadas em águas abertas é possível porque o Fazendão RMG está localizado na beira da Represa Cachoeira do França, no entorno do Parque Estadual Jurupará. Outra opção é praticar as duas modalidades. O Duathlon é disputado por atletas que encaram  12km de trail +  25km de bike.

Para integrar todas as tribos, a organização do Rocky Mountain Games prepara Combos. Em Juquitiba será possível correr e nadar (intervalo de uma hora entre as largadas) e também pedalar e nadar (intervalo de duas horas entre as largadas). Para incentivar os atletas a fazer atividade em terra e na água, foram preparados modelos de inscrições com preços e condições especiais.

As inscrições para a etapa de Juquitiba estão abertas e podem ser feitas diretamente no link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+JUQUITIBA+2024-37365. Mais informações sobre as três etapas e inscrições estarão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.

Acampamento Go Outside de Aventura – O Rocky Mountain Games garante atividade para adultos e também para crianças. O Acampamento Go Outside de Aventura é direcionado aos pequenos aproveitarem o dia enquanto seus pais ou responsáveis competem. Meninos e meninas entre 4 e 13 anos se divertem com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Todos os inscritos ganham camiseta especial, medalha, além de lanche. As inscrições podem ser feiras pelo link: https://site.ticketsports.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=37365&lang=pt-BR&origem=ticketsports.

Depois de participar das competições, o atleta tem à disposição uma arena completa com atividades gratuitas para toda família, show, food trucks, promovendo o verdadeiro encontro de todas as tribos.

O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Francis e  Cerveja Patagonia, com apoio da Tim e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.

Mais informações:
Site: https://rockymountaingames.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockymountaingames/
Fan page – https://www.facebook.com/rmountaingames
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC2Zd1D_1VDhPsOjbKUyFt0Q

Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountain