Equipe do Yacht Clube da Bahia representará o Brasil no Panamericano de Canoagem Polinésia

0
38

Atletas do time feminino 50+ conquistaram o feito inédito ao ficar com a medalha de prata no Brasileiro de Maratona Va’a, neste sábado (18)

O Brasil terá uma equipe 100% formada por atletas do Yacht Clube da Bahia no Panamericano de Va’a, a canoa polinésia, em novembro. O feito inédito foi alcançado graças ao desempenho do time feminino do clube, vice-campeão na categoria 50+ do Brasileiro de Maratona V6, em Vitória (ES), neste sábado (18).

A prova contou com um trajeto de 20 km, em duas voltas, e impôs uma disputa acirrada às 15 canoas presentes. A equipe feminina do Yacht Clube da Bahia, embalada pelo excelente resultado conquistado na etapa de Santos do Campeonato Brasileiro, montou boias perfeitas e manteve a vice-liderança do início ao fim. Terminou à frente de times da categoria Open e até da equipe masculina.

“Tivemos uma condição favorável na primeira volta, e uma condição bastante difícil na segunda volta. Mas nossa equipe está acostumada com o mar em condições adversas. Temos um leme excelente, a Bárbara Brasil, velejadora de wing foil, além de atleta de canoa. Ela consegue tirar o melhor da canoa numa condição ruim”, pontuou Danilo Guimarães, treinador de canoa do YCB. “Agora vamos trabalhar para que a gente consiga a vitória no Panamericano, tanto entre as equipes das Américas quanto nas equipes do Brasil.

A Equipe master 50 do Yacht Clube da Bahia é composta por Ana Lúcia Berenguer, Manuela Gonzalez, Vanessa Castro, Íris Azi, Rosário Calmon e Bárbara Brazil. As atletas celebraram a conquista inédita, destacando a disputa dura entre as equipes.

“Hoje a nossa prova foi muito especial. A gente entrou com aquela energia maravilhosa, entramos passando uma, duas, três canoas, e disputamos o primeiro lugar com uma equipe já muito experiente, que rema junto há muito tempo. Conseguimos alcançar um resultado maravilhoso. Nossa equipe tem um potencial maravilhoso, a gente vai entregar um resultado muito legal no Panamericano,” celebrou Ana Lúcia Berenguer.

Manuela Gonzalez destacou o trabalho desenvolvido pela diretoria de canoagem do YCB. “Esse resultado expressivo nos leva para o o Panamericano. E vamos colocar o Yacht Clube da Bahia no lugar mais alto do pódio.

O Pan-Americano de Canoagem Polinésia Maratona de 2024 será disputado em novembro, em Niterói, com a participação de equipes de países como Chile, Peru e Argentina, além dos brasileiros.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação