Edição épica de dez anos do Arnold Sports Festival South America bate recorde de público

0
45
arnald

O evento definiu os representantes brasileiros no mundial de fisiculturismo e reuniu 11 mil atletas em 30 modalidades

O Arnold Sports Festival South America chegou ao fim nesse domingo (7) celebrando uma marca histórica. Mais de 100 mil visitantes passaram pelo Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme) em três dias. A décima edição do evento, organizado pela Savaget Group, também contou com uma impressionante diversidade de disputas esportivas, em 30 modalidades e mais de 11 atletas.

O encerramento do Arnold Sports Festival teve como ponto alto as finais da competição de fisiculturismo, com a classic physique PRO, a categoria mais popular do esporte, criada para evocar a era dourada da modalidade. Fábio Júnior Ramos foi o campeão e garantiu passagem direta para o Mundial em Las Vegas. Na categoria wheelchair PRO, o francês Kevin Secundino ganhou seu segundo troféu no evento. O atleta já havia vencido a categoria amadora, na sexta-feira (5).

Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, definiu o Arnold Sports Festival como épico. “Queríamos fazer a maior edição de todos os tempos, oferecendo entretenimento, esporte, conhecimento e oportunidades de negócios, para alcançar os mais diversos públicos, falando para uma audiência interessada em saúde. Conseguimos entregar tudo o que prometemos. Superar os resultados desse ano vai exigir muito trabalho e dedicação de todos nós nos próximos eventos”, destacou Ana Paula.

Estrelas do fisiculturismo em ação

Fábio Júnior Ramos comemorou o bicampeonato no Arnold Sports Festival no Brasil, numa das categorias mais acompanhadas do esporte.

“Estou com um time maravilhoso, que me ajudou a conquistar a vaga para o mundial em Las Vegas. Vou representar o Brasil contra os melhores atletas do mundo. Já cheguei ao Top 7, e agora é só batalhar que a gente entra no Top 5”, disse Fábio Júnior Ramos, bicampeão do Arnold Sports Festival South America.

O francês Kevin Secundino conseguiu um feito inédito no Arnold Sports no Brasil. Foi o primeiro atleta a conquistar, na mesma edição, os títulos amador e profissional, garantindo a vaga para o mundial de fisiculturismo. “Eu sou o homem mais feliz do mundo. Jamais imaginaria vencer duas vezes aqui no Brasil. Sempre me esforcei e abri mão de muitas coisas, mas não esperava tanto. Isso mostra como você tem que acreditar nos seus sonhos. Com muito trabalho, somos capazes de qualquer coisa, eu sou exemplo disso,” pontuou o atleta.

O evento terminou com mais um show dos amadores, nas finais das categorias wellness e men’s physique, que receberam os últimos PRO-Cards e se tornaram profissionais. Resultados completos no Instagram do evento, @arnoldsportssouthamerica.

Saúde e bem-estar no foco do Arnold Sports Festival

O evento multiesportivo abrigou um total de 30 modalidades com participação de mais de 11 mil atletas. Além da competição de fisiculturismo, disputas de judô, Karatê, kickboxing, wrestling, MMA, muay thai e street dance fizeram a festa do público presente. O espaço contou também com categorias que buscam mais espaço, como as de calistenia, cheerleader, wushu sanda, pilow fight (a guerra de travesseiros) e o torneio de guerra de travesseiros e o de tapas na cara.

Grande foco do Arnold Sports South America em sua décima edição, o fomento à saúde e bem estar permeou todo o evento. Entre as atrações, os visitantes puderam contar com muitas atividades de entretenimento, talks com celebridades e influenciadores digitais e congressos.

A busca por uma vida mais saudável também se reflete nos negócios, com uma projeção de lucros que pode chegar a 6,5 trilhões de dólares para a indústria do setor em todo o mundo até 2026, de acordo com a Research Dive, empresa indiana de pesquisa de mercado. E o Arnold Sports Festival também colabora com isso alavancando os negócios.

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.

Assessoria de imprensa

Equipe Contato Comunicação & Marketing

Chris Godinho

E-mail: chris@contatomcg.com.br

Celular/WhatsApp: (11) 98927-7095

 

Carlos Amoedo

E-mail: comunicacao3@contatomcg.com.br

Celular/WhatsApp: (35) 99985-0438

arnald