Duelos entre fisiculturistas dominam Arnold Sports Festival South America

0
50
arnald

Mais de 700 atletas profissionais e amadores de seis categorias dão show no palco principal; competição consagra Rafael Brandão e Rayane Fogal campeões, neste sábado (6)

Os profissionais e amadores do fisiculturismo protagonizam os duelos mais aguardados do Arnold Sports Festival South America. Iniciada nesta sexta-feira (5), a competição atraiu uma multidão para o palco principal do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), com 100% dos ingressos vendidos.

Participam mais de 700 atletas espalhados entre as categorias wellness, bikini, women’s physique, classic physique, figure, wheelchair e bodybuilding. O grande objetivo da maioria é alcançar a posição de ídolos como Ramon Dino, Rafa Brandão e Francielly Mattos.

Os vencedores entre os profissionais garantem participação nas principais competições da modalidade nos Estados Unidos.  Nesse sábado (6), Rafael Brandão confirmou o favoritismo e levou o prêmio maior na categoria Bodybuilding Open PRO, uma das mais acompanhadas da modalidade. Os competidores tendem a ter um físico altamente musculoso, com uma ênfase significativa no desenvolvimento muscular em todos os grupos principais.

“Já são de anos de carreira. Estou muito feliz com o resultado, porque sei o quanto trabalhei por ele. Tive 21 semanas de preparação, em busca do bicampeonato no Arnold Sports Festival South America. Agora é representar o Brasil lá fora. Em 2022 fiquei no TOP 10 em Las Vegas. O objetivo, este ano, é chegar pelo menos entre os cinco primeiros”, celebrou Rafael Brandão.

Entre as mulheres, Rayane Fogal foi a campeã da categoria Wellness, em que as atletas devem ter coxas e glúteos volumosos, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura.

arnald

arnald

“Foi muito especial ganhar esse título aqui no Brasil. É o meu primeiro Arnold Brasil. Abri mão de muitas coisas para conseguir apresentar a minha melhor versão e chegar ao Olimpo do fisiculturismo. Garanti a vaga no mundial em Las Vegas pela terceira vez”, comemorou a atleta.

Oportunidade para os amadores

Para os amadores, os Pro Cards, licença para competir na divisão principal, são a chance de   tornarem-se profissionais no esporte. Exemplo disso é Davi Ferreira, paulista de São Carlos. O atleta de 27 anos foi campeão amador do bodybuilding open na sexta-feira (5), ganhando o direito de enfrentar seus ídolos no dia seguinte, no show profissional.

”O Arnold Sports Festival me deu a oportunidade de evoluir e de ser um atleta profissional. Quero chegar no nível do próprio Arnold Schwarzenegger e do Ronnie Coleman”, disse Davi Ferreira.

Na women’s physique, a vencedora foi Lucimar Monarim. A categoria pede mulheres com mais massa muscular e gordura corporal reduzida. ”Sonho realizado. Obrigada, meu Deus e Nossa Senhora. O mérito é de todos que me acompanharam na batalha. A luta continua”, disse Lucimar Monarim.

Entre as atletas do figure, Manu Lima foi a melhor e levou o Pro Card. A principal distinção entre a categoria figure e a wellness é que a primeira exige musculatura mais desenvolvida principalmente nos membros superiores.

Na Wheelchair, categoria dos cadeirantes, o francês Kevin Secundino, campeão do mundo em 2022,  levou a taça do Arnold. O show dos amadores seguiu nesse sábado (6), com as categorias classic physique e bikini.

Encerramento

Para fechar o Arnold Sports Festival South America, no domingo (7), os amadores voltam ao palco principal a partir das 10h. Na sequência, vem o show profissional nas categorias classic physique pro, estreando no Arnold Sports Festival, no Brasil, e wheelchair pro. As prévias iniciam às 12 horas e as finais ocorrem às 14 horas.

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.

Foto: Divulgação / Savaget