Fórmula E usará a mais recente tecnologia sustentável para impulsionar seus eventos em todo o mundo

0
51
formulae

Categoria firma acordo com Aggreko, fornecedora líder de soluções tecnológicas

A Fórmula E e a Aggreko firmaram uma parceria plurianual nesta quinta-feira (4) para fornecer tecnologia sustentável aos eventos do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A iniciativa visa ajudar a Fórmula E a atingir sua meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030, em comparação com a Temporada 5 (2019).

Como fornecedor oficial da Fórmula E – o primeiro esporte net zero (carbono zero) do mundo, em linha com as definições de 2020 – a Aggreko garantirá que os eventos sejam alimentados por energia renovável, como geradores de biocombustíveis, painéis solares e a mais recente tecnologia de baterias.

A empresa britânica é especializada em fornecer soluções de energia temporária e climatização para uma ampla variedade de setores e eventos em todo o mundo.

A Aggreko fornecerá seis baterias de 300kVA para carregar todos os carros de Fórmula E, bem como baterias de tamanhos variados para alimentar todo o circuito nos locais dos E-Prix. Cada uma é capaz de carregar quatro monopostos simultaneamente, o equivalente a alimentar 84 mil telefones celulares.

”A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos em Aggreko, tornando-a a opção perfeita para a série de automobilismo mais sustentável do mundo. A Aggreko está ajudando na jornada de transição energética da Fórmula E, apoiando seu objetivo de reduzir as emissões globais em 45% e manter sua posição como o esporte mais sustentável do mundo e em linha com nossa paixão em fornecer soluções temporárias de energia limpa para a indústria de eventos”, comentou David de Behr, chefe de vendas da Aggreko Event Services.

Estes são apoiados por geradores movidos a óleo vegetal hidrotratado (HVO) Stage V, que emitem 90% menos emissões de CO2, reduzindo azoto, sulfatos e consumo global de HVO quando comparados com o diesel.

Paralelamente a este compromisso, as pistas selecionadas utilizarão painéis solares para auxiliar na alimentação das baterias, ajudando a maximizar os seus benefícios ambientais.

Com a maioria das 16 corridas internacionais da Fórmula E sendo pistas de rua e construídas especificamente para o evento, as soluções temporárias da Aggreko fazem com que os fins de semana de corrida ocorram perfeitamente bem.

Os especialistas da Aggreko criam planos especializados e personalizados para todos os locais de corrida em todo o mundo para ajudar a alimentar todos os carros, a hospitalidade da Fórmula E no local, a Allianz Fan Village e as experiências dos fãs, bem como diferentes pontos de energia ao redor da pista, como cronometragem e pontos de câmera, garantindo que todos os processos sejam feitos da melhor maneira possível para serem mais eficientes e sustentáveis.

A equipe da Aggreko está posicionada para impulsionar com eficiência as corridas ao redor do mundo, sendo totalmente prática, garantindo que os eventos ocorram sem problemas. Esta parceria entre a Aggreko e a Fórmula E alinha-se com o espírito de ambas as empresas e o compromisso com soluções de transição energética, eventos sustentáveis e criação de impactos ambientais positivos significativos.

”A Aggreko é um fornecedor confiável e especialista em soluções energéticas temporárias e sustentáveis, por isso estamos entusiasmados por tê-la como fornecedor oficial do campeonato. É vital para nós não apenas termos o poder correto para realizar nossos eventos únicos, mas também fazê-lo da maneira mais sustentável possível; algo em que Aggreko é líder e pioneira”, comentou Tiziana di Gioia, Diretora de Receitas da Fórmula E.

Sobre a Aggreko
A Aggreko é fornecedora líder mundial de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. Operando num mercado energético em rápida mudança, a nossa prioridade é apoiar os nossos clientes durante a transição energética, fornecendo respostas económicas e flexíveis aos desafios simples ou complexos que os nossos clientes enfrentam.

Fundada na Escócia em 1962, a Aggreko passou de uma pequena empresa local a uma pioneira global em energia, empregando mais de 6.000 pessoas. A Aggreko cria soluções personalizadas para fornecer todas as necessidades de eletricidade, aquecimento e refrigeração utilizando os mais recentes combustíveis e soluções de armazenamento.

Isto é impulsionado pela nossa paixão pela marca registrada, experiência internacional incomparável e conhecimento local. Reconhecemos a nossa posição como parceiros na transição energética e estamos constantemente a evoluir os nossos produtos para fornecer melhores soluções, independentemente do setor.

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Divulgação