Karatê do Yacht Clube da Bahia coleciona medalhas em Malta

0
39
karate-do-ycb

Com participação no Open International e no World Karate do Alliance CHampionships, atletas conquistaram 14 medalhas de ouro, prata e bronze

Os atletas de Karatê do YCB – Yacht Clube da Bahia retornaram para o Brasil com a mala cheia de medalhas. Com participação no Open International e no World Karate-do Alliance CHampionships, os baianos somaram 14 medalhas em ambas competições. O evento Internacional realizado entre os dias 21 e 24 de março, teve participação de 1200 atletas de 36 países.

A equipe do sensei Décio Caribe assegurou seis medalhas no Open Malta. A medalha de ouro veio de Bruno Santana, na categoria kumite, que também teve Arthur Hoshi Moura prata e Enrique Almeida Delgado bronze.

Na categoria kata, Arthur e Enrique também levaram a medalha de bronze. O YCB também teve participação de Miguel Hoshi Moura, Mariana Galvão e João Gonçalves Caldas Furtado.

Já na disputa do Mundial Malta, os atletas conquistaram oito medalhas. Novamente, Bruno chegou no topo do pódio do kumite, enquanto Arthur Frank ficou com medalha de prata e bronze, Enrique Almeida e Mariana Galvão também ganharam o bronze.

As medalhas também foram garantidas na categoria kata do Mundial. Enrique Almeida, Arthur Frank ficou com duas de prata, Miguel Hoshi também assegurou uma prata e Arthur Hoshi finalizou com um bronze. João Gonçalves assegurou o top 5, com a quarta colocação.

Segundo Décio Caribe, a preparação do time foi muito intensa. Com foco nas disputas em Malta, Décio iniciou os trabalhos em dezembro de 2023. Os treinos tinham duas horas ao dia, de terça-feira, quinta-feira e aos sábados.

“O sentimento que tenho é de orgulho e gratidão por ver cada um conquistando e realizando os primeiro sonhos. Passa um filme na minha cabeça, em lembrar de como cada um começou e onde estão agora! Tão cheios de alegrias e felicidade. Independente de qual lugar seja, o meu intuito é que eles se divirtam e aprendam com cada resultado, podendo evoluir sempre, não só no esporte, mas na vida”, explicou.

Décio também fala sobre a importância do esporte para a vida dos jovens.

“O karatê é algo que prepara pra vida! Forma seres humanos com caráter, que respeitam o próximo. E em Malta eu vi vários exemplos disso na vida e na atitude desses pequenos atletas. Como abraçar o oponente mesmo perdendo. Após a luta indo brincar e se divertir, deixando no tatame as diferenças”, disse.

“Não será sempre que eles vão conseguir uma medalha de ouro, mas eu quero mostrar pra eles que independente de ser ter o primeiro ou último lugar, vamos vibrar pela evolução de cada um. A vitória um dia vira como reflexo disso. Tudo isso só confirma o lema do KDC, Karatê Décio Caribe: “Karatê é para vida formando campeões dentro e fora do tatame”. Oss!”, finalizou.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação