Robert Scheidt comanda o Phytoervas na estreia das regatas em 2024

0
97

Barco, que tem o co-patrocínio da Galapagos Capital, disputa a Copa Mitsubishi

O barco Phytoervas 4Z fez sua estreia na temporada 2024 neste sábado (2) na disputa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, no litoral norte paulista. A competição é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela conta com mais de 30 barcos.

O moderno veleiro, que tem o co-patrocínio da Galapagos Capital no ano, contou com o paulista Robert Scheidt a bordo. O maior medalhista olímpico do país fez a função de timoneiro e levou seu filho Erik Scheidt para velejar em Ilhabela (SP).

O atleta dono de inúmeros títulos mundiais e continentais aprovou a velejada no Soto 40 da Phytoervas na primeira etapa do evento, que continua no domingo (3) na mesma raia.

“É muito bacana a oportunidade que o Phytoervas dá para os jovens velejarem na tripulação e em uma regata tão importante! Fundamental a juventude aprender com os mais experientes, mas também é bom ter no barco toda energia e empolgação de um jovem atleta”, explicou Robert Scheidt.

O Phytoervas corre na classe ORC e ficou em sexto lugar na primeira regata. A liderança provisória do Lucky V (Luiz Villares), seguido por Phoenix 44 (Mauro Dottori/Fabio Cotrim) e Inaê Transbrasa (Bayard Neto).

“Gostei bastante de hoje. Foi divertido! Claro que podemos sempre melhorar. Não tivemos um treino antes, então não saiu perfeito como desejávamos, mas faz parte. O importante é que toda tripulação teve um bom entendimento a bordo e um clima muito bom do início ao fim da regata”, finalizou Robert Scheidt.

Nesta etapa, o barco teve também Fábio Bodra, Linneu Salles, Alexandre Wissenback, Juan de la Fuente, Daniel Fromer, Enzo Accioly, Wallace Attie, Rafael Krausz e Douglas Said. Marcelo Bellotti,  comandante da equipe, volta ao time em Ubatuba no fim do mês, ao lado de Fábio Bruggioni.

O barco, que fica na Marina Supmar, no Guaruja (SP), vai correr os principais campeonatos da modalidade, como as quatro etapas da Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em julho, além de outras provas como a tradicional Santos-Rio, Ubatuba Sailing Festival e Circuito Rio. Estão previstas ativações e experiência a bordo com a Galapagos Capital durante o ano de 2024.

Além da Galapagos, o Phytoervas terá os apoios da Pier Boat e da Volvo Penta.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Galapagos Capital 

A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.

Foto: Caio Souza | On Board Sport