Bardahl completa 70 anos com mudança de embalagens e nova campanha institucional

0
41

Campanha “Cuide bem das suas conquistas” resgata a importância de cuidar e celebrar as pequenas e grandes realizações cotidianas; novas embalagens chegam ao mercado a partir de março

Construir um carrinho de rolemã, aprender um novo ofício e comprar o primeiro carro. Cada conquista é um pouco do que fazemos de melhor, é o resultado do que realizamos. Por isso, em sua nova campanha, a Bardahl convida todos a cuidarem de suas conquistas, pois no momento em que cuidamos, damos valor e celebramos também um pouco do que somos.

Fundada em 1954, a Bardahl foi a primeira empresa a fabricar aditivos automotivos no país e se tornou também ícone da cultura pop, ao introduzir em suas campanhas personagens icônicos como o Detetive Bardahl e a Turminha Brava, frequentemente lembrados pelos apaixonados por carros. A proposta da marca em sua recente ação de marketing é trazer um novo tom, compreendendo as mudanças que o mundo exige, com mais conexões humanas.

Segundo Jéssika Atademos, Head de marketing da Promax-Bardahl, “a campanha está diferente de tudo que a gente já fez. A Bardahl é lembrada pelas suas campanhas icônicas e a gente tinha essa demanda, marcar os 70 anos. O pedido foi para que fosse emocionante e atingimos, junto à agência, esse objetivo, contando a história direta ou indireta de muitas famílias brasileiras”, relata.

Marca muito conhecida dos consumidores mais tradicionais, a Bardahl sentiu a necessidade de trazer para atualidade as embalagens de sua extensa linha de produtos, e aproveitou o ano comemorativo para investir na criação de novos frascos e rótulos para todos os seus produtos. De acordo com Leonardo Raposo, CEO da agência LR Marketing, responsável por toda campanha de 70 anos da empresa, a mudança das embalagens foi um exercício de cultivo ao ‘respeito’. “Respeito à história da empresa e das embalagens, respeito ao consumidor, respeito à ergonomia. Dedicamos muito tempo para entender o que realmente faria diferença na experiência dos consumidores, respeitando uma história de 70 anos. Olhamos mundo afora para conhecer as tendências do mercado e colocamos no resultado final todo o DNA Bardahl”, destaca.

COMERCIAL DE 70 ANOS – Criado pela LR Marketing, com narração do ator Milhem Cortaz, a campanha “Cuide bem de suas conquistas” tem estreia no próximo domingo (3), no intervalo do Fantástico, com um vídeo de um minuto que conta a história de um personagem que obtém muitas conquistas durante sua vida e aprende a cuidar delas. Um paralelo ao que a Bardahl faz pelos brasileiros: participa com o consumidor no cuidado às suas conquistas. O retorno à mídia de massa, é um reforço em seu posicionamento de marca e um respeito a sua história de investimentos e campanhas icônicas no mercado publicitário brasileiro.

A BARDAHL – A marca Bardahl chegou ao Brasil em 1954, 15 anos depois de ser fundada nos Estados Unidos por Ole Bardahl. Com a Promax, os irmãos Antônio Leme Nunes Galvão, Evânio e Mario obtiveram a licença para fabricar e distribuir os produtos Bardahl no país. A marca é conhecida por ser pioneira na produção de aditivos automotivos no Brasil e foi a primeira a lançar um lubrificante com o conceito long life no Salão do Automóvel de 1968, o Maxoil Long Life, além de ser pioneira ao fabricar de aditivos para carros a álcool, flex e híbridos.

Mais informações:
site: www.bardahl.com.br
Instagram: @bardahlbr

Foto: LR Marketing / Divulgação