Rocky Mountain Games confirma provas de MTB de 25k e 50k na etapa de Atibaia

0
48

Maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil abre a temporada 2024 dias 9 e 10 de março, na Pedra Grande. Atletas intensificam treinos e já podem simular o percurso

Manutenção da saúde. Melhora do condicionamento físico. Aprimoramento da coordenação motora e equilíbrio. Combate ao estresse e até da depressão. Garantia de diversão e sociabilização. Tudo isso junto e misturado ao contato à natureza. Esses são os principais benefícios da prática de esportes outdoor, especialmente o Mountain Bike.

Pedalar por trilhas com segurança pede equipamento adequado, preparação e um evento que garanta a melhor experiência, tanto para iniciantes quanto para atletas avançados. Reconhecido pelo alto nível de organização –  referência para o setor – trilhas bem-marcadas e sinalizadas, postos de hidratação e infraestrutura de primeiro mundo, o Rocky Mountain Games abre a temporada 2024 com provas de 25km e 50km na Pedra Grande, em Atibaia dias 9 e 10 de março.

As inscrições para a etapa de Atibaia estão abertas e podem ser feitas diretamente no link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+PEDRA+GRANDE+2024-37366. Mais informações sobre as três etapas e inscrições estarão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.

A menos de um mês da etapa de Atibaia, os bikers intensificam o treinamento, especialmente após a confirmação da altimetria das provas de Mountain Bike: o percurso de 25 Km contará com 984 metros de desnível enquanto para quem encarar o pedal de 50 Km, o desafio são os 1.906 metros de desnível.

Temporada 2024 – Após a abertura em Atibaia, nos dias 9 e 10 de março, o Rocky Mountain Games terá mais duas etapas: Juquitiba (15 de junho) e Campos do Jordão (26 a 27 de outubro).

O Rocky Mountain Games 2024 traz novidades. O Circuito RMG será um ranking que soma os resultados das três etapas e define os campeões do ano. Mas vale ressaltar que só é válido para as modalidades e distâncias que se repetem em todas as etapas. As modalidades são Trail Run (nas distâncias 6km, 12 km, 21 km e 42 km), Canicross, Uphill, MTB 25 km e 50 km e Gravel. A etapa da Pedra Grande conta ainda com o Hike & Fly. Já o Desafio Rocky é uma combinação de Trail Run e Mountain Bike, com 12km de corrida e 25km de pedal.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content.

Mais informações:
Site: 
https://rockymountaingames.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockymountaingames/
Fan page – https://www.facebook.com/rmountaingames
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC2Zd1D_1VDhPsOjbKUyFt0Q

Foto: Rocky Mountain / Divulgação