Inscrições abertas para a 35ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno)

0
72
Refeno

A Maior competição oceânica da América Latina, a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno) terá a sua partida, este ano, no dia 28 de setembro, direto do Marco Zero do Recife.

E a partir de quinta-feira (01/02), as inscrições já podem ser realizadas, através do site www.refeno.com.br. Será a 35ª edição da travessia das 300 milhas náuticas (560 km) da capital pernambucana até o arquipélago de Fernando de Noronha. Atenção: o número de participantes está limitado a 100 embarcações.

O prazo para garantir presença na competição, realizada pela primeira vez em 1986 e que também é um grande encontro de velejadores do Brasil e do exterior, vai até o dia 26 de setembro de 2024. No entanto, os valores sofrem variação dependendo do mês da adesão.

Reforçando que os valores não incluem a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Fernando de Noronha.

A 35ª REFENO se propõe a acolher as classes: ORC, IRC, VPRS, RGS, MOCRA, CATAMARÃ, TRIMARÃ, AÇO, ALUMÍNIO, BICO DE PROA, ABERTA, TURISMO e CLÁSSICOS (lançados à água até 31 de dezembro de 1980).

Em 2023, o Fita Azul foi o agora barco pernambucano Adrenalina Pura, dos sócios do Cabanga Avelar Loureiro, Humberto Carrilho e Cecília Peixoto, além do comandante Guga Peixoto. Foi a oitava vitória da embarcação.