Regata Bracuhy promete unir todas as tribos da vela em sua 6ª edição

0
41

No fim de semana do dia 16 de março, em Angra dos Reis, acontecerá a 6a Regata Bracuhy com o patrocínio da BR Marinas JL e apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. As inscrições já estão abertas e mais detalhes podem ser encontrados no site www.regatabracuhy.com.br

Muito mais do que um evento esportivo, a Regata Bracuhy é conhecida pela confraternização entre amigos e por ser aberta a todos os estilos de velejadores. A ideia nasceu em 2017 da vontade de reunir toda a família da vela em uma regata no Bracuhy. O grupo de velejadores que fez acontecer esta primeira edição não esperava tamanho sucesso. Desde então, 5 edições foram organizadas por amigos para amigos. O grupo “Velejadores do Bracuhy” vem trabalhando para dar continuidade a esse espírito de amizade.

De fato o Bracuhy vem sendo palco de um dos maiores acontecimentos de vela oceânica do país. Em 2023 a 5ª edição reuniu 130 barcos e 650 pessoas de Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Florianópolis e até de Porto Alegre.

Este ano a festa está sendo planejada para receber com tapete vermelho as famílias e amigos tripulantes dos veleiros das classes convidadas: APS, Bico de Proa, Clássicos, Cruzeiro, Mini transat, Multicascos, ORC, RGS e VPRS. O percurso será entre as ilhas e lajes da própria Baía da Ribeira, que fica entre a Ilha da Gipóia e o Bracuhy, com largada às 12:00. Já na sexta feira, dia 15 de março, o concorrido Happy Hour de boas vindas, nas Ruínas do Engenho do Bracuhy, abre os trabalhos com canoa de cerveja e petiscos. No sábado à noite a cerimônia de entrega de prêmios será no mesmo lugar com show de música ao vivo e sorteios de ótimos brindes oferecidos pelas várias empresas apoiadoras e patrocinadoras. Continuando a festa, domingo é o dia do tradicional churrasco comunitário, o já famoso “Churrascuhy”.

Na 6ª edição, as novidades ficam por conta das meninas: as velejadoras irão concorrer ao prêmio Vela Feminina (a comandante melhor colocada na competição) e Fita Azul Feminino (o veleiro com tripulação composta apenas por mulheres que cruzar primeiro a linha de chegada). No intuito de incentivar  a participação das mulheres haverá também inscrição com desconto para elas.

Para quem ainda não conhece, o Bracuhy é um complexo náutico com condomínios, casas nas margens de um canal navegável, hotel, restaurantes, lojas náuticas, praias e uma grande marina com vagas secas e molhada. Vale a pena visitar e até mesmo acompanhar a espetacular saída dos veleiros, rumando para a raia de regata no sábado pela manhã. Quem não puder ir, não fique de fora, siga as redes sociais @regatabracuhy que estão encantando os internautas com suas lindas imagens. Como sempre, devido à estrutura disponível, as inscrições são limitadas, não deixe para a última hora porque vai acabar ficando de fora da festa mais animada da vela oceânica brasileira.