0
87

Com 9 países participantes, regatas serão realizadas até esta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ)

A flotilha do YCB – Yacht Clube da Bahia participa da sua primeira competição Internacional de 2024. O Mundial da classe 420 está sendo realizado até quarta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ) e conta com 48 duplas e 9 países na disputa pelo título, os atletas representantes da Bahia são: Fernanda Peixoto, Bernardo Peixoto, Bernardo Machado, Lavínia Fainstein, Maria Pontes, Maria Júlia Chaves e Márcio Junior.

A competição Mundial possui atletas do Brasil, Grécia, Itália, Espanha, Argentina, Croácia, França, Alemanha, Nova Zelândia, Portugal, Turquia, Austrália, China, Reino Unido e Ucrânia.

Até o momento, o campeonato realizou sete regatas. Os velejadores do YCB permanecem nas regatas, Bernardo Peixoto, que faz dupla com Bruna Patrício, está na 24º posição, com possibilidades de subir na tabela nas próximas velejadas.

“É muito bom ver a classe receber um reconhecimento como esse. Estar participando de um campeonato dessa importância no nosso país é algo único e que serve de exemplo para mostrar a grande relevância do Brasil e da Bahia”, disse Bernardo Peixoto.

“Queremos adquirir conhecimento em diversos âmbitos. Largadas e tática em uma regata com diversos barcos de alto nível. Além de ser incrível para os meninos trocarem informações com diversos países diferentes. Trazendo tudo isso para os nossos treinos na Bahia”, finalizou Márcio Junior.

Os fãs e pais podem acompanhar o Mundial de 420 no site oficial do evento: https://2024worlds.420sailing.org/en/default/races/race .

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Fred Hoffmann/CB Vela