Velejadores representam o YCSA no Mundial da Classe 420

0
59

Atletas disputam regatas até quarta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ)

A tradicional classe 420 realiza as regatas do Mundial 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ). Com 48 duplas e 9 países na disputa pelo título, o YCSA – Yacht Club Santo Amaro é representado no time Brasil com Lucas Escobar e Henrique Romano, Lucas Cruz e Hector Meili. Já a velejadora Bruna Patrício faz parceria com Bernardo Peixoto, do YCB. Equilibrada, as disputas serão realizadas até quarta-feira (10), no Rio de Janeiro.

A competição Mundial possui atletas do Brasil, Grécia, Itália, Espanha, Argentina, Croácia, França, Alemanha, Nova Zelândia, Portugal, Turquia, Austrália, China, Reino Unido e Ucrânia.

Até o momento, o campeonato realizou quatro regatas. Os velejadores do YCSA permanecem nas regatas, Bruna Patricio e Bernardo Peixoto estão na 22º posição, enquanto Lucas Escobar e Henrique Romano na 48º colocação, e Lucas Cruz e Hector Meili na 62º posição.

“Muito feliz em defender o Brasil em mais um campeonato mundial. Tenho muito carinho pela classe 420 e o Bernardo é um grande velejador. Vamos na busca para subir de posição e permanecer evoluindo nas regatas”, explicou Bruna Patricio.

“Queremos chegar no meio da flotilha. Felizes de velejar com as cores do YCSA e também representar o YCSA. Seguimos determinados e buscando velejar o nosso máximo nas próximas regatas”, disse Hector Meili.

“Tivemos algumas dificuldades nas primeiras regatas. Mas continuamos velejando e acreditando no melhor resultado. A cada regata queremos crescer e subir o nosso nível durante o campeonato”, finalizou Lucas Cruz.

Os fãs e pais podem acompanhar o Mundial de Snipe no site oficial do evento: https://2024worlds.420sailing.org/en/default/races/race .

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Fred Hoffmann