Crianças do YCB participam da Copa Brasil de Optimist no Veleiros da Ilha

0
62

Com 83 atletas na disputa, Arthur Alves e Carolina Bandeira representam a Bahia, em Santa Catarina

Os pequenos velejadores do YCB – Yacht Clube da Bahia iniciaram sua jornada na 18º edição da Copa Brasil de Estreantes na última quinta-feira (04), com duração até 07 de janeiro, no Veleiros da Ilha, em Santa Catarina. A dupla da Bahia Arthur Alves e Carolina completaram as duas primeiras regatas da competição nacional.

Com 83 velejadores na disputa pelo título, Arthur Alves fez um boa largada e chegou a liderar a disputa na boia. No final, o atleta finalizou na 11º posição.

Já Carolina Bandeira não realizou uma boa largada, mas foi subindo posições após a boia de contra-vento. Na segunda regata, a velejadora melhorou sua largada e concluiu a prova na oitava posição.

“A primeira regata foi muito boa. Peguei a primeira colocação logo na largada e permaneci na disputa da flotilha. A segunda não foi tão boa, mas vou escutar os conselhos do meu treinador e melhorar para a próxima regata”, explicou  Arthur Alves, velejador do YCB.

“Estou feliz de ficar na oitava posição. Os velejadores aqui são muito bons e conseguir subir de posição nas duas primeiras regatas foi muito legal. Acho que ter melhorado a largada na segunda regata foi importante e vou continuar evoluindo”, finalizou Carolina Bandeira, atleta do YCB.

A programação do Veleiros do Sul nesta sexta-feira (05) é realizar mais regatas. Os fãs, pais e atletas podem acompanhar a competição através do site oficial da Optibra: https://velejador.optibra.com.br/home.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Heusi Action