Copa Brasil de Estreantes inaugura programação do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

0
85
Confirmação de inscrições e entrega de kits ocorrerão nesta quarta-feira (3). Regatas serão realizadas a partir de quinta-feira (4) até domingo (8) - Fotos: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Florianópolis  -Vai começar o 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. A Ilha de Santa Catarina, onde fica a capital do estado Florianópolis, vai se transformar na capital nacional da vela nesta qiinzena. O evento, que contará com a participação de mais de 260 velejadores de 9 estados brasileiros e 3 países, começa nesta quinta-feira (4), com as primeiras regatas da Copa Brasil de Estreantes, na Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha.

“Chegou o momento de recebermos todas as flotilhas do país para a maior edição do Brasileiro de Optimist. Serão quase duas semanas de disputas aqui em Jurerê. Apesar de nossas limitações físicas, montamos uma estrutura adequada para atletas, treinadores, pais e responsáveis. Será um grande desafio, mas também um prazer receber tantas pessoas que amam a vela, notadamente os jovens atletas.”, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

A programação do evento terá início nesta quarta-feira (3), com a entrega de kits e a confirmação dos inscritos na Copa Brasil de Estreantes. A partir de quinta-feira (4), serão realizadas as regatas para os atletas com menos de um ano de participação em regatas oficiais. Serão quatro dias de competição para a Copa Brasil de Estreantes, com duas regatas por dia.

52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Logo após as disputas da Copa Brasil de Estreantes começa o Brasileiro para a classe Veteranos. Doze regatas estão previstas, sendo que nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.

Programação e Serviço

Local: Sede Oceânica – Veleiros da Ilha, Jurerê

Data: 4 a 14 de janeiro

3 de janeiro

9h às 18h – Entrega de kits e confirmação de inscritos da Copa Brasil de Estreantes

4 de janeiro a 7 de janeiro

9h às 18h – Entrega de kits, medição dos barcos e confirmação de inscritos no Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A partir das 13h – Regatas Copa Brasil de Estreantes

8 de janeiro a 10 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

11de janeiro

Campeonato Brasileiro por Equipes

12 de janeiro a 14 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da série final do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry