Águas do Mundial da Juventude de Vela aprovadas

0
129

Testes realizados pelo INEA confirmam que a água nas raias do Mundial da Juventude 2023 está acima dos padrões estabelecidos pela World Sailing – Federação Internacional de Vela.

Amostras foram coletadas em Búzios nos dias 16 e 27 de novembro, com o acompanhamento de profissionais da CBVela.

A Confederação Brasileira acompanhou técnicos do INEA até as raias do Campeonato Mundial da Juventude 2023 .

O boletim especial gerado para o Mundial revelou que a água atende a padrões de qualidade superiores aos exigidos pela World Sailing.

Sandra Di Croce Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela, destacou a excepcional qualidade da água na raia de competição.

“Estamos em uma raia de competição com qualidade de água excepcional. E isso é um impacto na saúde das pessoas, sobretudo dos atletas, e também uma questão visível de balneabilidade de toda a orla de Búzios. A análise foi ótima e comprova que estamos em uma água extremamente saudável”, comentou Sandra Di Croce Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela.

Os testes também confirmaram que a água está em níveis adequados tanto para o contato primário (com possibilidade de ingestão eventual de água, como na natação) quanto secundário (como na prática de Iatismo).

Esses resultados são cruciais para o Mundial, um evento oficial do calendário da Agenda Rio 2030.

A diretora de sustentabilidade da CBVela ressaltou a importância de os atletas conhecerem esses resultados, enfatizando a necessidade de preservar o investimento em saneamento que contribui para a qualidade da água.

Ela destacou a responsabilidade da vela em preservar essa qualidade, uma vez que a raia é compartilhada por pescadores, turistas e outros usuários da água.

A Avène, marca do Grupo Pierre Fabre e líder em dermocosméticos, reconhecida por seus produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, é parceira da CBVela no mundial.

Além do patrocínio ao evento, a marca está fornecendo protetores solares aos atletas, voluntários e funcionários da competição.

Os produtos da linha solar de Avène são cuidadosamente testados para minimizar o impacto nos oceanos, com fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis.

A parceria entre Avène e CBVela segue no ano que vem, e buscará conectar esporte e sustentabilidade.

“Em Avène buscamos nos associar a pessoas e marcas com propósito e que trabalhem pelo meio ambiente, então foi natural esse encontro com a CBVela”.

”Queremos ajudar a reverberar a mensagem e a prática da sustentabilidade”, destaca Flavianne Baptista, Diretora de Marketing da Pierre Fabre Brasil.