Baran vence nas duplas masculinas e mistas e Brasil segue invicto na Copa do Mundo de Beach Tennis

0
124

Após três dias de confrontos, os brasileiros comemoraram vitórias diante de Argentina, Estados Unidos e Chile, no torneio que está sendo disputado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com presença de 16 países

O time BRB Brasil encerrou de forma invicta, nesta quinta-feira (7), a primeira fase da Copa do Mundo de Beach Tennis, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Foram três vitórias por 3 a 0 nos confrontos contra Argentina, Estados Unidos e Chile, com partidas de duplas masculinas, femininas e mistas. O catarinense André Baran – número 1 do País e terceiro no ranking mundial – venceu dois jogos de duplas masculinas e um de mistas nessa etapa inicial da competição.

Nesta quinta, Baran formou parceria com Allan Oliveira para derrotar os chilenos Alexander Beller e Brusadelli Vicente por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. O Brasil ganhou ainda nas duplas femininas, com Sophia Chow e Vitória Marchezini, assim como nas mistas, com Marchezini e Daniel Mola.

A seleção brasileira dominou também os adversários nos dois primeiros dias de disputa do torneio, que começou na terça-feira (5) e segue até o domingo (10). Na estreia, os brasileiros enfrentaram os argentinos. Baran jogou duplas mistas, com Rafa Miiller, vencendo Soledad Orselli e Tomas Szechenyi por 6/3 e 6/1. No dia seguinte, quarta-feira (6), o catarinense formou parceria com Daniel Mola para ganhar nas duplas masculinas, diante dos norte-americanos Jeb Helmers e Carlos Rivera: 6/2 e 6/3.

“Muito feliz com esses resultados, com a classificação do Brasil garantida, contando sempre com a torcida de vocês para irmos seguindo na competição”, afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

Participam 16 países, em duplas masculinas, femininas e mistas. O Brasil vai em busca do quinto título na competição – campeão em 2013, 2018, 2019 e 2021. Baran integrou a equipe em 2019, 2021 e 2022 – nesta edição com o vice-campeonato.

A Copa do Mundo faz parte do calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF). No masculino, a equipe do Brasil é formada por Baran, Allan Oliveira e Daniel Mola. Entre as mulheres jogam Rafa Miiller, Sophia Chow e Vitória Marchezini. Os jogos têm transmissão do SporTV 3 e, também, do YouTube do @nsports.

Em outubro, Baran representou o Brasil no Pan-Americano do Chile, conquistando duas medalhas de ouro. Em julho, integrou a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Colômbia, comemorando também dois ouros.

Instagram: @andre_baran
Comercial e mkt: F: 47 99272-0119 / 
andrebaran_assessoria@hotmail.com

Foto: Marcelo Zambrana / Divulgação