André Baran é campeão do Macena Open de Beach Tennis, 26º título da carreira

0
61

Catarinense e o parceiro italiano Michele Cappelletti derrotaram o russo Burmakin e o espanhol Ramos na final deste sábado (2) à noite, na Praia do Francês

Com ótima atuação, dominando os adversários, o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti – cabeças de chave 3 – são campeões do Macena Open, último BT 400 da temporada 2023, disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Na final deste sábado (2) à noite, Baran e Cappelletti derrotaram o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos – cabeças 2 – por 7/6 (8-6) e 6/0.

Foi o 26º título de Baran no circuito ITF (Federação Internacional de Tênis), que comemorou muito com a bandeira do Brasil. E o segundo BT 400 da parceria – campeã também em Aruba.

Na semifinal, na tarde deste sábado, o catarinense – número 1 do Brasil e quarto do mundo – e o italiano – sexto do ranking mundial – derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon – cabeças 5 – por 6/1 e 6/2, depois de enfrentarem jogos muito equilibrados nas oitavas e quartas de final.

“Jogo duro. Os dois lados com chances, jogando muito bem. Eles tiveram set points. Quando fechamos o primeiro set, voltamos com tudo no segundo. Feliz demais com esse título”, comemorou Baran, que tem o patrocínio de Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

O BT 400 em Alagoas integra o calendário da ITF, com premiação de 35 mil dólares. Além do Brasil, jogaram na Praia do Francês duplas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.

As semifinais e finais tiveram transmissão do SporTV. Já os canais PlayBT mostraram todos os jogos da quadra central pelo Youtube e, também, outras partidas pelo Instagram.

Foto: Divulgação