Um novo formato de inscrição em uma inédita regata a ser realizada em duas etapas em 2024 e 2025 vai mexer com o esporte de vela do Brasil e da América do Sul.
Os velejadores no ato de inscrição passam a ser acionistas de uma fabrica de motores a ser implantada em 2025.
Uma outra novidade o campeão da regata e mais segundo e terceiro lugar ganharão prêmio em dinheiro e uma terceira novidade – que ainda em gestação e só divulgado em 2024.
Todas estas ações serão desenvolvidas na Regata Oceano Atlantico Sul – com previsão de realização em duas etapas em 2024 e 2025.
Todas estas ações serão desenvolvidas na Regata Oceano Atlantico Sul – com previsão de realização em duas etapas em 2024 e 2025.
A iniciativa é de uma ação conjunta da empresa SCBrasil Esporte Náutico e do Portal Regatanews.com.br.
A SCBrasil foi a empresa brasileira que registrou um barco de categoria Imoca nas edições 2022-23 da The Ocean Race. O Programa só não foi concluído devido a pandemia o mesmo aconteceu com outros 10 barcos, dos 21 inscritos apensos 11 conseguiram concluir o programa.
Nesta regata os diretores da SCBrssil visam usar todas metodologias logísticas, operacional e organizacional adquirido durante os dois anos que estiveram envolvidos com o projeto do barco brasileiro na mais ousada regata planeta.