Brasileiros finalizam Europeu de 49er em Portugal

0
148

Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal (YCSA) estiveram nas regatas de Vilamoura

O Campeonato Europeu da Classe 49er – 2023 European Championship –  foi realizado de 8 a 13 de novembro, em Vilamoura, Portugal. Participaram 91 times, com disputa de vaga para os Jogos Olímpicos de Paris para os velejadores do Velho Continente.

O evento foi marcado pelo vento fraco, que impediu a realização de regatas em dois dias. Quando feitas, as provas foram disputadas com vento variando entre 5 e 9 nós. O campeão foi o barco francês de Lucas Rual e Emile Amoros.

A prata fiou com Dominik Buksak e Szymon Wierzbicki (POL) e o bronze com Isaac McHardie e William McKenzie (NZL).

O time Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal (YCSA), único representante do Brasil na classe 49er, terminou na 34ª colocação após as 11 regatas dentre as 17 programadas. ”Estamos contentes com a participação no Campeonato Europeu. Foram dias de vento fraco com regatas muito acirradas decididas no detalhe”.

”Acabamos em 34º no nosso primeiro campeonato internacional de nível continental e estamos satisfeitos. Fizemos boas regatas deixando campeões mundiais e olímpico pra trás, no entanto cometemos alguns erros que nos tiraram da briga da flotilha ouro. Saldo positivo diante dos inúmeros aprendizados e evolução ao longo das regatas”, comentou Gustavo.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Pro Media 2023