Surfe pela Sustentabilidade: Festival de Pranchas de Garrafas PET ocorre na sexta em Itajaí

0
155
Foto: Bárbara Kantowicz.

O Eco Garopaba, em parceria com a Escola de Surf Atalaia, convida a população para o Festival de Pranchas de Garrafas PET, que ocorrerá sexta-feira (10), às 8h30, na Praia do Atalaia, em frente à arquibancada.
Este evento pretende destacar a importância da preservação ambiental e demonstrar como é possível transformar resíduos plásticos em pranchas de surf.
Este evento tem a possibilidade de inspirar a comunidade a se envolver na preservação do meio ambiente e considerar alternativas inovadoras para a reutilização de materiais plásticos.
O Festival de Pranchas de Garrafas PET será uma celebração da sustentabilidade, da paixão pelo surf e da conscientização sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta.

Este festival oferecerá uma oportunidade para a comunidade local e visitantes de Itajaí conhecerem o trabalho e sentirem a emoção de pegar onda com um equipamento diferenciado. Não é necessário fazer inscrição; basta comparecer à Praia do Atalaia e prestigiar o evento.

O Eco Garopaba percorre o Brasil para promover a sustentabilidade, por meio da reciclagem de garrafas PET e da fabricação de pranchas de surf com material reciclado, além de quadros feitos com lixos retirados da praia.

Vale destacar que nomes notáveis do surf brasileiro e mundial, como Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, já tiveram a oportunidade de surfar com essas pranchas e outros famosos se sensibilizaram com o projeto.

Este evento tem a possibilidade de inspirar a comunidade a se envolver na preservação do meio ambiente e considerar alternativas inovadoras para a reutilização de materiais plásticos. O Festival de Pranchas de Garrafas PET será uma celebração da sustentabilidade, da paixão pelo surf e da conscientização sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta.