Segundo dia de testes da Fórmula E em Valência tem Mitch Evans novamente no topo

0
91

Piloto da Jaguar repete o bom ritmo da primeira sessão e novamente é o mais rápido no Circuito Ricardo Tormo

Nesta quinta-feira (26) o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realizou a segunda sessão de testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, que servem de preparação para o 10º ano da competição de carros elétricos. E assim como aconteceu na primeira sessão, o neozelandês Mitch Evans foi o mais rápido do dia.

Um dos favoritos para a 10ª temporada, Evans cravou o tempo de 1min24s791, que apesar de ser um pouco mais alto do que o tempo que ele cravou na sessão anterior, ainda é mais baixo do que o tempo de Maximilian Günther (Maserati MSG Racing) nos testes da temporada passada no mesmo circuito, quando o piloto alemão foi o mais rápido.

Evans cravou o tempo mais rápido da sessão desta quinta-feira já nos minutos finais do treino de quatro horas e meia. E assim como havia acontecido no primeiro dia, o português Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) ficou com o segundo melhor tempo, desta vez apenas 0s023 atrás do tempo do neozelandês da Jaguar.

Mais dois pilotos conseguiram fechar a sessão com o tempo abaixo da casa de 1min25s: Edoardo Mortara com uma surpreendente Mahindra Racing, e Robin Frijns, que agora está de volta a Envision Racing, a atual campeã entre as equipes.

A segunda sessão acabou sendo bem mais equilibrada que a anterior, e isso ficou nítido nos tempos. A diferença entre o mais rápido, Mitch Evans, e o 19ª colocado Sacha Fenestraz (Nissan) foi de apenas 0s570. 17 pilotos ficaram menos de meio segundo do tempo da Jaguar.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi (ABT Cupra) fechou o dia com o 15º tempo, enquanto Sérgio Sette Câmara teve dificuldades na sessão com o carro da ERT Formula E Team e não conseguiu registrar um bom tempo durante a sessão.

Nesta sexta-feira (27) a Fórmula E realizará o ultimo dia de testes desta pré-temporada. O próximo campeonato mundial dos carros elétricos terá início no dia 13 de janeiro na Cidade do México. O Brasil receberá os GEN3 no Sambódromo do Anhembi no dia 16 de março de 2024, para a segunda edição do E-Prix de São Paulo. A venda de ingressos será aberta oficialmente na próxima semana.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Foto: FIA Fórmula E