Nadadora do Yacht Clube da Bahia ganha primeira medalha no Pan de Santiago 2023

0
121

A nadadora Celine Bispo conquistou a primeira medalha do Yacht Clube da Bahia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A atleta de 18 anos fechou o revezamento 4x100m livre feminino, que ficou com a medalha de bronze. O quarteto formado por Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Tomanik e Celine Bispo fez a prova em 3min39s94.

A competição foi intensa, e a disputa pela segunda posição foi travada entre os Estados Unidos e o Brasil, com as norte-americanas assegurando a prata na reta final. O ouro ficou com o Canadá que cravou 3min37s75 e a prata com os Estados Unidos com 3min38s42.

Estreante nos Jogos, Celine Bispo comemorou o resultado, que pode ser fundamental para a classificação para Paris 2024”Eu me senti bem. Venho de um segundo semestre cheio de competições. Meu foco é no Pan e quero dar meus melhores tempos aqui. Está sendo uma experiência fantástica aqui”, disse.

A próxima prova que aguarda a nadadora do YCB será a classificatória dos 100m borboleta, marcada para o domingo (22). Além disso, Celine Bispo também competirá nos 100m livre no dia 23, ambas as provas ocorrendo no período da manhã. Caso ela avance para as finais, teremos a chance de vê-la em busca de mais medalhas no mesmo dia, às 16h.

O Yacht Clube da Bahia terá mais três atletas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Os velejadores Juliana Duque, Rafael Martins e Bruna Martinelli competem na próxima semana na chamada Olimpíada das Américas.

As regatas da vela serão realizadas de 28 de outubro a 3 de novembro na raia de Algarrobo, que fica em Valparaíso.

O clube de Salvador (BA) tem em sua história agora três medalhas pan-americanas, incluindo o bronze de Celine Bispo. O YCB tem o bronze no Snipe de Juliana e Rafael em Lima 2019, além da prata de Jonas Penteado Filho na classe Laser dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis 1987.

A equipe de Vela do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, através de convênios para formação de atletas.

Sobre o Yacht Club da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.