Brasileiro vence prova de remada mais longa do mundo

0
128

Patrick Winkler é destaque no paddleboard internacional

Com impressionantes 220 km, a prova do 11 City Tour na Holanda é a mais longa do mundo, e pela primeira vez um brasileiro participou e venceu na categoria paddleboard. O evento, que terminou no último dia 18,  foi  dividido em 5 etapas e após o término foi somado todos os tempos. Patrick Winkler foi o vencedor do paddleboard, com a marca final de 25 horas, 50 minutos e 28 segundos.

A prova tem um significado especial, pois os canais do interior da Holanda se cruzam por 11 cidades. No passado, estes canais ficavam congelados no inverno e havia uma prova de patinação muito importante para o continente europeu e para o mundo. Devido ao aquecimento global, os canais não congelam mais e o 11 City Tour também é uma forma de chamar a atenção para questões ambientais. 

O evento é destinado para remadores de SUP e Paddleboard, no caso do SUP, o Brasil já havia subido no lugar mais alto do pódio, com a veterana Lena Guimarães. No paddleboard (tradicional remada de prancha, utilizando somente os braços) Patrick Winkler veio mostrar a boa fase, crescimento e alta qualidade que a modalidade vem apresentando no Brasil.

“É desafiador pensar em remar mais de 200 Km de paddleboard em 5 dias, ainda mais em água flat, mas acredito que o 11 City Tour é uma mistura de condicionamento físico, técnica apurada, força mental e estratégias de nutrição adequada’, comentou Winkler, que proporcionou uma ótima imagem do Brasil para atletas de diversos países que estiveram na competição. 

“Outro desafio é a alternância constante de temperatura, fazendo muito frio e muito calor em apenas 24 horas de diferença”, acrescentou o  atleta. 

Parciais 

Etapa 01, Cidade de Leeuwarden até Sloten total de 06 horas 20 min 08 segundos

Etapa 02, Cidade de Sloten até Workum, total de 05 horas 58 min 33 segundos

Etapa 03, Cidade de Workun até Franeker, total de 05 horas 23 min 17 segundos

Etapa 04, Cidade de Franeker até Dokkum, total de 05 horas 29 min 12 segundos

Etapa 05, Cidade de Dokkum até Leeuwarden, total de 03 horas 39 min 19 segundos

O tempo total foi de 26 horas, 50 minutos e 28 segundos, e com a diferença do tempo que foi utilizado no pit stop, o tempo oficial final ficou de 25 horas, 50 minutos e 28 segundos .

 

Pódio Prone Men 

1º Patrick Winkler – Brasil

2º Sotiros Bouchlas – Holanda

3ºMichiel Van Meerndonk – Holanda

O 11 City Tour tem 15 anos de tradição, antigamente sendo mais atrativo para atletas da Europa, passa cada vez mais a ter atletas do mundo inteiro. 

Mais informações podem ser encontradas no website oficial www.11citytour.com