Marcelo Bellotti e Mauricio Bueno conquistam a prata no 7º Distrito de Star

0
86

Velejadores das embarcações Ambipar Response e Phytoervas participaram das regatas no Rio de Janeiro (RJ)

Os atletas das embarcações da Ambipar Response e Phytoervas mostram afinidade em outras classes tradicionais da vela mundial. A parceria entre Marcelo Bellotti e Mauricio Bueno garantiu a prata no 7º Distrito de Star, realizado na 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro (RJ).

Com sete duplas na raia da cidade maravilhosa, o pódio do campeonato teve John King e Fernando Ilha com ouro, Marcelo Bellotti e Mauricio Bueno com a prata e a dupla André Diomelli e Marcelo Sansone, com o bronze.

Marcelo e Mauricio reeditaram uma parceria que já tinha acontecido anos atrás. Por conta de uma lesão não grave de Lars Grael, o velejador Mauricio precisou de uma dupla e imediatamente pensou no capitão da Ambipar Response e Phytoervas.

“A reedição da minha parceria de sucesso com o Marcelo Bellotti começou com a triste notícia de que o Lars Grael não poderia competir no 7º Distrito. Fiquei chateado pelo Lars, mas imediatamente, pensei na oportunidade de voltar a velejar com o Bellotti de Star! Algo que não fazíamos há 4 anos. Meus melhores resultados na vela vieram enquanto eu velejava com o Bellotti. Depois de anos de bastante trabalho e dedicação, foi ótimo reviver a dupla!”, afirmou Mauricio, velejador da classe Star.

“Foi muito legal participar das regatas de Star e velejar no barco do ídolo Lars Grael! Uma honra por toda história de conquista e superação do Lars. Velejamos muito bem! Após quatro anos afastado da classe Star consegui permanecer com uma consistência importante! Sofri um pouco no contra vento, mas logo me adaptei com o vento de popa”, explicou Marcelo Belotti, velejador Ambipar Response e Phytoervas.

“Terminamos com o vice-campeonato, mas o título escapou pelos dedos na última regata. No final, a oportunidade foi sensacional e já estou pronto para a próxima!”, finalizou.

A tripulação da Ambipar Response está na expectativa de participar da tradicional REFENO – Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, que está marcada para o dia 23 de setembro.

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma vertical da Ambipar Group, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências e conta com 6 unidades de negócios – Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response.

A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Fred Hoffmann