Robert Scheidt estreia como tático na ClubSwan na disputa da Copa del Rey

0
184

O bicampeão olímpico Robert Scheidt é uma das atrações da 41ª edição da Copa del Rey Mapfre, tradicional evento de vela oceânica realizado em Palma de Maiorca, na Espanha.

O comandante do SSL Team Brasil na Gold Cup é o tático do Early Bird, barco da Alemanha na classe ClubSwan50 comandado por Hendrik Brandis.

É a primeira vez que o brasileiro dono de cinco medalhas olímpicas disputa a Copa del Rey e faz parte de uma tripulação dos monotipos de 50 pés. Mesmo assim, Robert Scheidt tem amplo conhecimento da baía de Palma de Maiorca após ter corrido na cidade das Ilhas Baleares em diversas campanhas olímpicas.

Para Robert Scheidt, o objetivo na Copa del Rey com a equipe do Early Bird é subir na classificação e brigar pelo pódio da competição, que tem como líder o veleiro alemão Hatari.

”É uma grande oportunidade estar aqui em uma regata muito tradicional. É a primeira vez que tenho a chance de participar. É uma regata muito acirrada e vamos lutar até o fim para trazer um bom resultado. Todo velejador quer ter o título da Copa do Rei no currículo”.

A Copa del Rey tem como classes, além da ClubSwan50, a versão da mesma em 42 pés, ORC em quatro divisões, a Mallorca Sotheby’s Women’s Cup e a J70. As regatas vão até o domingo (6).

”A baía de Palma traz bons fluídos pra mim! Conheço bem o regime de ventos daqui e espero velejar bem até o fim da competição”, concluiu Robert Scheidt.

A Seleção Brasileira, ou SSL Team Brazil, tem o patrocínio da Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país, e da Subsea 7 S.A., que apoiarão o time comandado pelo cinco vezes medalhista olímpico Robert Scheidt.

A união entre Sertrading e Subsea 7 S.A com a Seleção Brasileira de Vela foi idealizada por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012, e CEO do barco brasileiro.

A SSL terá ao todo 40 equipes, que se enfrentarão numa espécie de mata-mata. O Brasil já está garantido na fase oitavas-de-final, uma vez que se classificou entre os 25 melhores do ranking da SSL até a data limite do corte, em janeiro deste ano.