Mitsubishi Motors é a mais antiga parceira da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

0
145

São Paulo – A Mitsubishi Motors e o esporte à vela no Brasil têm uma longa e bem-sucedida relação. Toda a adrenalina, o contato direto com a natureza e a vontade de superar constantemente os limites para o melhor desempenho possível são características que se encontram no DNA tanto dos participantes dos eventos náuticos quanto daqueles que buscam em um carro todo esse espírito aventureiro.

Tantos aspectos em comum fazem da marca dos três diamantes um dos maiores incentivadores da modalidade no país. Não à toa a Mitsubishi Motors é a mais longeva patrocinadora da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), evento que, em 2023, completa 50 anos.

A parceria, que já dura 29 anos, traz nesta edição algumas novidades. A começar pela unidade do Eclipse Cross – SUV compacto de alta tecnologia – que será colocado no meio do canal entre Ilhabela e São Sebastião, para marcar a linha de largada dos barcos durante a regata de abertura.

Fotos – Fred Hoffmann-


A ação ousada chamou a atenção dos competidores em 2022 – quando uma picape L200 Triton Sport serviu como “boia” de largada e será replicada neste ano, desta vez com um SUV sobre a estrutura flutuante.

Na Vila, local de grande movimento na cidade, com diversas opções de restaurantes e entretenimento, a Mitsubishi Motors oferecerá aos visitantes testes de direção de toda sua linha de veículos: L200 Triton Sport, Pajero Sport e Eclipse Cross. A marca também terá um estande exclusivo onde os visitantes poderão fazer uma experiência em realidade virtual, além de conhecer em detalhes uma unidade exposta do Eclipse Cross.

A marca também receberá destaque dentro das instalações do Yacht Club de Ilhabela, sede da SIVI, com um lounge exclusivo onde serão expostos dois de seus veículos.

Estarmos como patrocinadores por mais um ano, ainda mais na comemoração dos 50 anos da Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um marco histórico também para a Mitsubishi Motors. Trata-se do patrocínio mais longevo da marca desde a chegada ao Brasil e nos traz orgulho fazer parte do maior evento náutico do continente”, destaca Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.

Ainda durante a Semana Internacional de Vela de Ilhabela ocorrem a Regata Mitsubishi, com premiação especial prevista para acontecer na segunda-feira, dia 24 de julho; e, no dia seguinte, a Regata Eduardo Souza Ramos, em homenagem ao experiente velejador e grande incentivador da vela nacional.

Pilares ESG
Como iniciativa do Yacht Club de Ilhabela, e com o patrocínio da Mitsubishi Motors, os pilares ESG, tão importantes para o crescimento saudável da sociedade como um todo, não foram esquecidos e serão tratados como cultura do evento de vela mais tradicional da América Latina.

Serão tomadas medidas para preservação ambiental, como o descarte de lixo orgânico em sacos biodegradáveis, redução do uso de plástico e eliminação de canudos plásticos. Na área social, serão realizadas ações para integrar e retribuir à comunidade local, como a doação de cestas básicas pelos velejadores e o projeto Velas do Amanhã, que envolve crianças em idade escolar.

Além disso, existirão ações de proteção e limpeza dos mares em parceria com empresas responsáveis pelo tratamento de lixo orgânico e reciclável. E serão realizadas ações de proteção e limpeza dos mares por meio de ações de tratamento com as empresas LPA – responsável pelo Lixo Orgânico e a empresa RECICLIHA responsável pelo lixo reciclável.

Sobre o evento
Realizada desde os anos 70, a regata tem como seu maior vencedor o executivo e velejador Eduardo Souza Ramos, maior nome da Mitsubishi no Brasil, dono de mais de uma dezena de títulos na classe ORC como comandante do barco Pajero, um S40.
Neste ano, o evento ocorre de 22 a 29 de julho e as classes convidadas da SIVI são Bico de Proa, C30, Clássico, HPE 25, VPRS, Multicasco, ORC e BRA-RGS. Mais de 100 barcos devem participar das provas da competição em percursos variados ao longo da semana. A competição inicia oficialmente no domingo (23), com a tradicional Regata 100 anos Atrevida – Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil.

Sobre a HPE Automotores
A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial da Mitsubishi Motors no País. Tem escritório no coração comercial de São Paulo (SP), fábrica em Catalão (GO) e concessionárias espalhadas por todo o território brasileiro. A empresa está no mercado desde 1991 e, além de produzir e vender veículos de alta qualidade, organiza eventos esportivos com clientes há mais de 26 anos.

Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida.