Teste final antes da Semana de Vela de Ilhabela é aprovado

0
162

A organização da SIVI – Semana Internacional de Vela de Ilhabela utilizou a 2º etapa da Copa Mitsubishi como uma forma de teste na raia de Ilhabela (SP).

A 50ª edição da SIVI será realizada de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, com mais de 120 barcos aguardados.

Os quatro dias da Copa Mitsubishi foram de vento sul, com sol e muita disputa nas classes.

Na última regata do circuito, as tripulações das categorias C30, HPE25, RGS e ORC encararam ventos de 15 nós nas águas de Ilhabela. 

Segundo Cuca Sodré, diretor de prova da SIVI, as regatas da Copa Mitsubishi mostraram que os velejadores estão focados em busca de melhorias dentro das embarcações visando a 50ª edição da SIVI.

”Foram quatro dias de regata, com vento sul, sem chuva e dias bonitos. Na parte técnica, uma novidade foi a embarcação “Boto”, que trocou a quilha melhorando o desempenho. Em todas divisões foram muito equilibradas!”

”Temos novos barcos disputando e isso sem dúvida é um diferencial! O jantar de confraternização com os velejadores finalizou as regatas! Que foi um ótimo teste visando a Semana de Vela de Ilhabela”, explicou. 

Os velejadores também fizeram avaliações durante a regata, como o Phytoervas 4Z, que realizou testes na tripulação, posições dentro do barco e equipamentos durante a prova deste final de semana. 

”Utilizamos este final de semana para finalizar os últimos ajustes para a Semana de Vela de Ilhabela”.

”Como a testagem de velas e estratégias. Então para nós um barco equilibrado e funcionando é fundamental para chegar na SIVI com todo gás!”, finalizou, Marcelo Bellotti, velejador do Phytoervas. 

Os velejadores podem encontrar toda programação da 50ª edição da Semana de Vela de Ilhabela no site oficial da SIVI: https://sivilhabela.com.br/ .