Sábado – 17 : Barco Itajaí Sailing Team disputa o Circuito de Regatas Marina Itajaí

0
203
Itajaí Sailing Team se prepara para o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina/Foto: Adilson Pacheco/RN

O barco  Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela oceânica em Itajaí e Santa Catarina, confirmou a participação no Circuito de Regatas Marina Itajaí. A primeira etapa será realizada no dia 17 de junho, terceiro sábado do mês, às 13h, na Praia Brava. O evento náutico integra a programação do 163º aniversário da cidade de Itajaí e é organizado Marina Itajaí. As outras duas regatas do circuito estão programadas para 26 de agosto, em Navegantes, e Itajaí, durante a 35ª Marejada, em outubro.

“A realização desse circuito, em Itajaí, é crucial para fomentar a vela na cidade e região, divulgar o potencial náutico do município e incentivar a formação de velejadores nas diversas classes que compõem a modalidade”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e comandante do barco de provas, Alexandre Santos. Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, diz que o novo circuito deve contribuir no desenvolvimento da náutica no estado e no país.

O público poderá acompanhar a regata das areias da Brava. A recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida será na Marina Itajaí e a entrega oficial da premiação da regata acontece às 18h30 do sábado, no Centreventos.