Piloto Lucas di Grassi anda no Gen3 da Fórmula E em São Paulo

0
216

No próximo domingo (19), o GEN3 – o carro elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído – fará sua primeira aceleração em São Paulo (SP).

Em colaboração com o Instituto Olga Kos, o monoposto será o carro madrinha da corrida de rua e percorrerá os primeiros 500 metros da prova, que acontecerá no Parque do Ibirapuera em apoio à conscientização da Síndrome de Down.

A ação demonstra que a mobilidade e a inclusão acontecem principalmente com atitude!

A iniciativa ocorre uma semana antes do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, que será realizado no Sambódromo do Anhembi.

O piloto brasileiro Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada da Fórmula E, estará presente no comando do GEN 3, para dar a largada antes dos corredores de rua e seguir até o Obelisco, onde será realizada uma sessão de fotos.

Após este momento, Di Grassi continuará no evento para o Power Coffee e o Meet and Greet, que encerrarão as atividades da corrida de rua.

“A Fórmula E é a primeira categoria de carros elétricos do planeta. Fundada em 2014, a série realiza provas em todos os cinco continentes, sempre em circuitos montados nos centros das cidades, provando a eficiência da eletricidade como fonte de energia para a mobilidade urbana”, afirmou o piloto.

A corrida brasileira da Fórmula E é válida pela sexta das 16 etapas do campeonato mundial e será a primeira vez que a categoria realizará um evento em solo brasileiro.

“A consciência de que este projeto visa no fundo desenvolver tecnologia sustentável para um mundo melhor”.

”Por isso, acho que este domingo pode ser o primeiro momento de um acontecimento histórico”, finalizou Lucas di Grassi.

A categoria busca a aceleração da mudança para o futuro da mobilidade elétrica, uma corrida e uma cidade de cada vez.