Maior feira de pesca esportiva da América Latina terá campeonato de arremessos

0
188
Foto: Caio Souza/On Board Sports

Torneio acontece durante a 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show e oferecerá premiação surpresa aos três primeiros colocados das categorias participantes

A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show se aproxima com novidades em relação aos anos anteriores. Uma delas será a realização de um campeonato de arremessos para os pescadores esportivos presentes: o Desafio de Arremesso de Precisão Pesca & Companhia Trade Show 2023. Serão três dias de disputa, cada um deles para uma categoria diferente no torneio: feminina, masculina e geral (misto).

De 23 a 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), o evento promete movimentar os mercados náutico, de pesca esportiva, de tiro esportivo e esportes de aventura em geral. Mas hoje, a maior feira de esportes outdoor e pesca esportiva da América Latina não é só business. A organização aposta também no entretenimento para tornar o evento uma experiência divertida para o público presente.

Diante disso, surgiu a ideia da realização do campeonato de arremessos em 2023.

“Esse ano teremos uma arena de arremessos, para um campeonato de precisão de arremessos masculino e feminino, além de um geral, misto, para saber quem é o grande arremessador do Brasil!”, conta Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.

As marcas que estão na organização da pista de arremesso são o 9° Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã e a Copa Brasil de Pesca Esportiva 2023, referências em Manaus (AM).

“A ideia de organizar uma pista de arremesso dentro da feira se deu devido à profissionalização da pesca de competição, onde cada vez mais os pescadores esportivos buscam aprimorar suas técnicas de arremesso para garantir uma pescaria repleta de muitos peixes, tendo em vista que o ato de arremessar bem é que faz com quem os grandes peixes apareçam na linha”, afirma Rogério Bessa, organizador do torneio.

“A pista de arremesso servirá também para uso comum de todos os que frequentarem a feira, onde expositores irão utilizá-la para demonstrar e testar seus equipamentos”, completa.

Além da disputa entre os presentes, está prevista a tradicional apresentação de arremessos de precisão com os ícones da pesca nacional, Nelson Nakamura e família Nakamura, que têm a modalidade no DNA e farão demonstrações ao longo da feira.

As inscrições para o torneio serão realizadas durante a feira, na pista de arremessos. Serão 20 vagas para as duas categorias: masculina e feminina. No último dia, sábado (25), os melhores fazem a disputa geral (mista). A organização do evento dará brindes e prêmios surpresas para os três primeiros colocados em cada categoria.

Programação Pesca & Companhia Trade Show

Quinta e sexta-feira (23 e 24 de março) – 13h às 21h

Sábado (25 de março) – 10h às 18h

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.