Balneário Camboriú: Escolas das praias Bandeira Azul participam de oficina de educação ambiental

0
164

Educação ambiental tomando passos já no banco escolar. Com o tema “resíduos sólidos”, 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras participaram, na manhã desta segunda-feira (06),  da oficina “Catando Soluções”, que encerra a programação de educação ambiental planejada pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú para as praias Bandeira Azul do município (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho). A atividade segue, nesta terça-feira (07), às 9h, na Praia do Estaleiro, com a participação de 40 alunos do CEM Dona Lila.

 

Divulgação

O cronograma termina sexta-feira (10), na Praia do Estaleirinho, com 80 alunos do CEM Giovania de Almeida. A atividade será em dois turnos: às 10h para 40 alunos e às 13h para os demais. O transporte e as frutas para o lanche das crianças, de toda a programação da semana, estão sendo fornecidos pela Secretaria de Educação. Para as atividades foram montadas tendas, com espaço para alimentação, e disponibilizado protetor solar aos alunos.

 

Além de “Catando Soluções”, fizeram parte do cronograma de oficinas “Será que vai dar Praia?”, “Rede Viva”, “Mata Atlântica em Pé” e “Praia para Todos”. Elas começaram em 5 de janeiro, de forma alternada nas três praias.

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

 

Acompanhe a  Regata The Ocean Race no  nosso   instagram  https://www.instagram.com/regata_news.sc/

https:  //www.youtube.com/@RegataNews