Barco Phytoervas vence regata da estreia da temporada 2023 da vela oceânica

0
62

No último sábado (4), a equipe do barco Phytoervas 4Z conquistou a vitória na regata de abertura da temporada 2023 da vela oceânica paulista. A equipe venceu a Volta da Ilha das Cabras, realizada no Iate Clube de Santos (ICS), com o melhor tempo corrigido na classe ORC e também foi a Fita-Azul, ou seja, a primeira a cruzar a linha de chegada.

Os velejadores do Phytoervas lideraram a regata de 15 milhas náuticas de ponta a ponta, completando o percurso em 2 horas, 53 minutos e 13 segundos. O Asbar 4 ficou em segundo lugar e o Inaê Soto Transbrasa em terceiro.

No entanto, para participar da regata em Santos (SP), a tripulação do Phytoervas teve que se apressar para fazer os últimos ajustes no veleiro Soto 40 e chegaram ao local da prova apenas 10 minutos antes do tiro de largada. A estratégia deu certo e o veleiro Phytoervas 4Z saiu vitorioso da Volta da Ilha das Cabras, repetindo o resultado de 2022.

“Ficamos com o barco pronto quase na hora. Tudo muito natural para um veleiro que passou por reformas para a temporada. No começo da regata tivemos uma largada melhor, com boa escolha de estratégia. Continuamos fazendo boas escolhas tanto de velas quanto também de posicionamento apesar de ser uma regata difícil com bastante buraco de vento”, disse Marcelo Bellotti.

O time ganhou o co-patrocínio da Ambipar Response para as regatas de 2023 e a pintura do 4Z foi atualizada com uma pequena faixa verde nas laterais. A equipe segue a filosofia de mesclar o elenco entre novos e experientes velejadores, o que resultou na conquista do troféu Super 40 do Circuito Rio e no bronze da classe ORC, na Copa Mitsubishi.

O próximo desafio da equipe do Phytoervas será na próxima semana, na Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP).