Tensão a 600 milhas – GUYOT – Team Europe se aproxima da Cidade do Cabo para consertos no casco

0
129
The Ocean Race 2022-23 - 4 March 2023, Leg 3. GUYOT environnement - Team Europe shore crew setting up in Cape Town for the boat arrival today.

GUYOT – Team Europe se aproxima da Cidade do Cabo, onde deverá chegar no sábado à noite. O mastro e o barco serão retirados no domingo, se o tempo permitir, e os trabalhos para reparar a estrutura danificada começarão imediatamente.

Tripulação de terra da Team Europe se instalando na Cidade do Cabo para a chegada do barco hoje, sábado, 4.

 

The Ocean Race 2022-23 – 4 March 2023, Leg 3. GUYOT environnement – Team Europe shore crew setting up in Cape Town for the boat arrival today.

 

A Volta para  África do Sul se deu, após  tripulação de  bordo  ter ouvido dois ruídos consecutivos. Após uma inspeção do barco, eles descobriram movimentos anormais no fundo do casco na área habitada.

Após uma avaliação  com a equipe de projeto e técnica, a equipe chegou à conclusão de que se tratava de uma falha no casco.

“Dada a posição atual do barco e a distância até a chegada em Itajaí, infelizmente é melhor para a tripulação e a integridade do barco voltar à Cidade do Cabo”, disse Thomas Cardrin, o diretor técnico da GUYOT Environment – Team Europe.

A equipe técnica esperará que o barco faça uma inspeção mais detalhada e escolherá um plano de ação para os reparos.

A tripulação de Benjamin Dutreux, Robert Stanjek, Sébastien Simon, Annie Lush e o repórter a bordo Charles Drapeau estão seguros e a equipe espera poder levar o barco de volta à Cidade do Cabo – pouco mais de 600 milhas náuticas ao noroeste – com segurança.

 

Acompanhe a The Ocean Race no  nosso   instagram  https://www.instagram.com/regata_news.sc/