L’Étape Cunha lança uniforme de 2023

0
133

O L’Étape Cunha Santander lançou os uniformes oficiais da próxima edição de uma das mais importantes provas do ciclismo amador do Brasil, que será realizada entre os dias 24 e 26 de março, na cidade do interior paulista.

A primeira das três provas do L’Étape Brasil Santander 2023 contará com um design próprio, que remete à história da cidade com o pedal. A cidade de Cunha (SP) está de volta ao calendário após cinco anos, e a expectativa dos organizadores é de uma grande festa para os amantes da modalidade.

A edição de estreia no local aconteceu em 2015. Os ciclistas já estão em fase final de treinos para encarar os 110km com 2.870 metros de altimetria ou versão mais reduzida, que tem 54 km.

“Neste ano, não tivemos parceria com ninguém fazendo o layout das peças. Foi criação nossa. E o conceito foi uma releitura do uniforme de 2015. A volta para Cunha nos traz essa ideia, um ‘remember’ dos três primeiros anos do L’Étape Cunha”, explicou Thaís Barg, diretora de marketing do L’Étape Brasil Santander.

A organização deseja fazer uma releitura do momento histórico, com o intuito de fortalecer o vínculo entre a cidade e os atletas. No vídeo de divulgação do evento, os atletas começam pedalando com o uniforme de 2015 e depois aparecem estreando o de 2023.

“Por isso, a gente até chamou todos os atletas que fizeram parte do L’Étape Cunha, os atletas ‘fidelis’, porque a nossa ideia é reviver esses momentos”, completou Thaís. O L’Étape Cunha tem a chancela do Tour de France, uma das mais prestigiadas provas do ciclismo de estrada mundial.

O município do interior paulista recebeu a disputa em 2015, 2016 e 2017. A partir de 2018, o L’Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas agora as duas cidades fazem parte do calendário nacional. Em seu retorno ao velho e conhecido palco, o evento seguirá o mesmo percurso das três primeiras edições do L’Étape em Cunha (SP).