Navall Show Brasil – Feira & Fórum:Evento online discutiu o potencial da energia eólica offshore na região sul

0
232

Evento online discutiu o potencial da energia eólica offshore na região sul

Foi dada a largada para a jornada Navall Show Brasil – Feira & Fórum (07 e 08 de novembro de 2023) com o webinar “O potencial eólico offshore na região Sul: capacidade e oportunidades”. Evento online  reuniu expoentes do setor para discutir o potencial do mercado.

De grande importância na atualidade, os negócios focados na energia eólica offshore (captada através  de turbinas instaladas em alto mar) recebem atualmente US$ 26 bilhões em investimentos anuais – cerca  de 8% dos novos investimentos globais em energia limpa, de acordo com dados do Banco Mundial de

 

Desenvolvimento.

Mediado por Paulo Albuquerque, CEO da AC Soluções – empresa promotora da Navall Show Brasil – o  evento contou com a participação de Elbia Gannoum (presidente executiva da ABEEÓLICA), Eduardo  Wagner da Silva (coordenador de licenciamento ambiental de energia nuclear, térmicas, eólicas e outras  fontes alternativas do IBAMA), Guilherme Sari (presidente do SINDIENERGIA-RS) e Pietro Ferreira  (analista Sênior para as Américas do Energy Industries Council – THE EIC).

Durante as apresentações os palestrantes destacaram informações relevantes sobre o atual estágio do  desenvolvimento eólico offshore no Brasil, bem como a preocupação com conteúdo nacional e as  oportunidades para empresas de diversas áreas, como, por exemplo: infraestrutura portuária, construção  de embarcações, suply chain, tecnologia, entre outras.

Oportunidade promissora

Ainda segundo os convidados, as oportunidades para alavancagem do segmento eólico no Brasil – e, em  especial, na região Sul – são promissoras. A expectativa é de que sejam produzidos mais de 100 mil giga watts de energia em 22 projetos.

“Embora estejamos falando de perspectivas para daqui a alguns anos, as empresas precisam chegar preparadas. E isso não se consegue de uma hora para outra”, afirmou Albuquerque, que ainda chamou a atenção para a importância do protagonismo nacional no setor.

Destinado aos principais atores da economia do mar, bem como autoridades e formadores de opinião, a Navall Show Brasil – Feira & Fórum será um importante hub de negócios para o setor. “O webinar foi o pontapé inicial para a jornada da Navall Show, composta por diversas experiências: negócios, networking, conhecimento e visibilidade para os players da economia do mar”, arrematou  Albuquerque.

Navall Show Brasil

Em sua primeira edição, a NAVALL SHOW BRASIL – Feira & Fórum (Itajaí/SC – 07 e 08 de novembro/2023) – www.navallshow.com será um completo hub de negócios para conectar o ecossistema marítimo. O evento reunirá em um único lugar serviços e soluções dos players da economia do mar, a fim de impulsionar o mercado, fomentar novos negócios, estimular o networking e compartilhar conhecimento.