The Ocean Race – A Rota mais desafiadora inicia dia 26 de fevereiro

0
118
12 February 2023, Leg 2, Day 16 onboard Biotherm. Anthony Marchand working on the strategy.

Os  barcos Imoca  e seus tripulantes do Holcim – PRB, 11th Hour Racing Team Equipe de Corrida da 11ª Hora, Biotherm Racing, Team Malizia, GUYOT environnement, já estão na Cidade do Cabo, África do Sul, possivelmente sendo  preparados para para a perna mais desafiadora – próximo é uma perna recorde – a maior distância de corrida nos 50 anos de história do evento – uma maratona de 12.750 milhas náuticas e um mês até Itajaí, no Brasil.

Na melhor tradição da The Ocean Race, esta etapa leva os velejadores da IMOCA até os Roaring Forties e Furious Fifties do Oceano Antártico. A Antártida está à direita e a frota precisará passar por todos os três grandes cabos do sul – o Cabo da Boa Esperança, o Cabo Leeuwin e o Cabo Horn. –

11 February 2023, Leg 2, Day 18 onboard Holcim – PRB Team. Susann Beucke keeping a close eye on 11th Hour Racing for any sign of them gybing so we can react quickly.

Sem parar, pela primeira vez até chegar no Brasil.

O cenário para o momento histórico na regata volta aso mundo tem início na corrida do porto(in-port) em uma sexta-feira, 24 de fevereiro. Já Início da etapa 3 começa no domingo, 26 de fevereiro 14:10 (Cidade do Cabo) / 12:10 (UTC).

É a primeira vez que os velejadores participam a bordo de um Imoca, antes estes barcos só participavam de regatas solo, em suma – só um velejador. Agora são cinco.

Um segundo desafio na volta a Europa

 

11 February 2023, Onboard 11th Hour Racing Team during Leg 2, day 18. Jack Bouttell and Simon Fisher work together to keep Malama moving in the light winds.

Haverá outra escala prolongada em Itajaí, Brasil, após esta épica etapa sul antes que as corridas retomem em direção ao norte, através do marasmo, através do equador e até Newport, Rhode Island, na costa leste dos Estados Unidos.

De lá, a Corrida retorna à Europa, com uma etapa transatlântica para Aarhus, na Dinamarca, seguida por um Fly-By de Kiel, na Alemanha, a caminho de uma parada em Haia, na Holanda.

Em seguida, é a etapa final offshore – a Grande Final – para Gênova, na Itália, para um final mediterrâneo para a corrida.