The Ocean Race – Equipe Malizia está liderando o caminho para Cidade do Cabo

0
137
8 February 2023, Leg 2, Day 15 onboard Biotherm. Anthony Marchand cleaning the lazy sheet mess,

A equipe Malizia está liderando o caminho na quinta-feira, enquanto as cinco equipes da IMOCA se afastaram da zona de exclusão de gelo ao longo de 45 graus de latitude sul durante a noite, voltando-se para correr em direção à linha de chegada da Cidade do Cabo.

Suba a bordo do líder – Team Malizia – enquanto eles lutam com seu fabricante de água e trabalham para proteger sua liderança

 

8 February 2023, Leg 2, day 15 onboard Team Malizia., Rosalin Kuipe

Há agora menos de 900 milhas náuticas para correr, mas um grande obstáculo permanece – uma crista de alta pressão com ventos muito leves – entre a frota e a Cidade do Cabo.

Prevê-se que o vento aumente a partir do oeste, com os barcos de arrasto GUYOT environnement-Team Europe e Biotherm levando a brisa até os líderes.

Existe uma possibilidade muito real de todas as cinco equipes se encontrarem juntas na aproximação final da Cidade do Cabo, apesar de estarem separadas por mais de 400 milhas náuticas no ranking ao meio-dia UTC de hoje.

Na verdade, os líderes já estão começando a desacelerar, os barcos de fuga fazendo melhores velocidades e fechando a lacuna.

Charlie Enright, capitão da 11ª Equipe de Corrida da <>ª Hora, atualmente espremida entre Maliza e a terceira colocada Team Holcim-PRB, descreveu a situação.

 

“(Estamos atirando) em direção à Cidade do Cabo, que é uma trajetória nordeste e onde encontraremos uma crista e toda a frota se comprimirá e teremos que estar atentos: será a primeira a entrar, a primeira a sair. Podíamos ficar de um lado para o outro e qualquer um podia passar por qualquer um. Então terminaremos esta Etapa com uma corrida costeira extenuante de 100 milhas… Temos que nos manter frescos até o fim.”

—————————————————————————————————-

Institucional

—————————————————————————————————–

Isso não será fácil. Esta já foi uma perna cansativa e, com a ETA a escorregar por dois ou três dias, as equipas estão com pouca comida. Eles já estarão racionando suprimentos por alguns dias, aumentando o estresse físico e mental dos últimos dias da etapa 2.

A salvação está à frente na Cidade do Cabo, onde uma recepção calorosa aguarda no Ocean Live Park, no V + A Waterfront.

A ETA para a Cidade do Cabo é domingo, 12 de fevereiro.

Leg Two Rankings em 1200 UTC – 9 de fevereiro de 2023

  1. Equipe Malizia, distância até terminar, 867,6 milhas 2. 11ª Hora Racing Team, distância para liderar, 18,5 milhas
  2. Equipe Holcim-PRB, distância para liderar, 73,6 milhas