Compartilhamento de barcos é tendência na Barco Show

0
117

A venda de cotas para compra de barcos é uma opção bastante usada no mercado nacional há anos. Na prática trata-se de uma  sociedade limitada com vários donos de embarcações de luxo, veleiros e jets.

Os cotistas dividem também os custos de administração e manutenção do barco. Nos valores estão incluídos os gastos com marinheiros, limpeza e outros. Existe um sistema de reservas e cada cotista usa em média 20 dias por ano a embarcação.

Com mais de 250 embarcações no catálogo, a empresa conta com 2.050 cotas vendidas em todo país, a Boatlux aposta no mercado do Nordeste para ampliar suas cotas. A empresa, que gerencia a compra compartilhada de embarcações para lazer náutico, é uma das 30 expositoras da Barco Show, evento realizado de 2 a 5 de fevereiro, em Salvador (BA).

”É uma grande vitrine para a marca a Barco Show. Geramos negócios durante a feira e principalmente no pós com os contatos feitos aqui. O crescimento econômico do Brasil vai ajudar o segmento”, disse Emerson Barreto, sócio da Bahia da Boatlux.

Um dos produtos da Boatlux é o sistema nacional de compartilhamento, que oferece aos donos das cotas a possibilidade de usar em todo país barcos ou lanchas similares à da sua franquia contratada. O modelo de negócios foi trazido dos Estados Unidos e ganhou rapidamente a atenção dos usuários brasileiros.

Educação financeira

Além de estaleiros e empresas de acessórios náuticos, a feira Barco Show 2023 dá opções para os visitantes e amantes da cultura náutica sonharem em ter uma embarcação com valores menores.

Outro expositor que pode ajudar o cotista e também quem quer ter seu barco sem dividir com ninguém é a Sunset Investimentos. A empresa conta com opções para quem busca segurança financeira e bons rendimentos.

Segundo Gustavo Couto, um planejamento estratégico de investimentos – trabalhando com taxa de juros e aportes no setor imobiliário – podem render ativos suficientes para os clientes comprarem uma parte na sociedade de uma embarcação ou dividendos suficientes para pagar toda a marinharia, combustível, seguro e até mesmo a parcela da cota.

”Ajudamos em toda a educação financeira do investidor com proteção de carteira e alavancagem. É um projeto de vida, não algo imediato! E o segmento náutico tem um passivo muito grande e por isso ajudamos nesse processo”.

”Ao invés de sangrar mensalmente, a gente adota estratégias para que os custos altos de manutenção não sejam sentidos pelo investidor”, explicou Gustavo Couto, sócio da Select Hangar, uma das patrocinadoras da Barco Show.

A Sunset é referência no segmento de investimentos e tem como pilares os serviços: Real Estate; Conta Digital; Capital; Seguros; Consórcios e Energy.Trata-se da Select Investimentos Hangar, empresa que oferece soluções para o controle de capital.

Uma das identidades da Barco Show Bahia é a sua realização de forma híbrida, nas áreas secas e molhadas do Terminal Turístico de Salvador (BA).  A estrutura é de 2.600 m² dividida em três pavimentos.