Velejadores que integraram tripulação do primeiro barco brasileiro Brasil 1 , edição 2005-06, a participar da regata espanhola The Ocean Race, estão a bordo de três regatas distintas.
Enquanto Joca Signorini, integra a equipe do Poland , em quinta participação na regata volta ao mundo
Já o brasileiro naturalizado Horácio Carabelli é um engenheiro responsável direto pelo novo projeto AC75 Luna Rossa Prada Pirelli, com o qual vai competir na 37ª Copa América em 2024 em Barcelona (Espanha).
E chegando no Brasil, no norte de Santa Catarina, na cidade que recebe a The Ocean Race pela quarta edição, Itajai.
O Itajaí Sailing Team confirmou participação do velejador André Fonseca, o Bochecha, na tripulação do barco itajaiense para disputar a 3ª Regata Marina Itajaí Marejada, no sábado, 22. Considerado um dos principais nomes da vela brasileira, bochecha acumula em seu currículo três participações olímpicas e competiu em três edições da Volvo Ocean Race [hoje The Ocean Race], maior regata de volta ao mundo do planeta.
Ao ser convidado pelo coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão Alexandre Santos, Bochecha aceitou de imediato e demonstrou grande satisfação integrar mais uma vez a tripulação do time itajaiense de vela. “Será um prazer rever e estar com todos, ainda mais podendo participar e ajudar o nessa regata”, diz o velejador.
“Velho companheiro do Itajaí Sailing Team, Bochecha é um amigo e um grande velejador que tem muito a agregar ao time itajaiense. Sua experiência e maestria na condução de um barco servem de inspiração e revertem em conhecimento para nós, tripulantes do barco do IST”, diz Alexandre.
A regata parte da sede do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, situado na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis no final da manhã de sábado, com percurso de cerca de 35 milhas náuticas [65 quilômetros] e chegada na ponta de Cabeçudas. Nesta edição o time itajaiense busca sua sexta vitória consecutiva nesta regata.