Deputada e candidata à reeleição, Paulinha vota às 10h na Escola Dilma Mafra em Bombinhas

0
197
Deputada Paulinha

A deputada e candidata à reeleição Paulinha ( Podemos) já definiu a sua agenda deste domingo, 02, dia do pleito eleitoral. Ela vota às 10hs no centro, na escola Dilma Mafra, em Bombinhas. Depois, acompanha a apuração no Comitê Central do município, ao lado do prefeito Paulinho, aliados, apoiadores, amigos, familiares e lideranças.

 


Foi através dos votos bombinenses, que Paulinha fez história: como a primeira mulher a ser eleita vereadora e depois a primeira mulher eleita para ser prefeita por duas vezes seguidas do município. Paulinha administrou Bombinhas em 2012 e foi reeleita em 2016.
Quinta candidata mais votada em 2018, com 51.739 votos, em seu primeiro mandato abraçou mais de 50 causas, pleitos que tocam o seu coração e que se transformam em missão a sua caminhada na vida pública, como a defesa da saúde dos catarinenses. Paulinha define o seu mandato como a voz dos invisíveis ao dar luz a causas como a pesca, por exemplo. Partiu de seu Gabinete 203 o programa que viabilizou recursos para o setor, o SC mais Pesca.

Como vice- presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura do Parlamento, ela liderou em janeiro de 2021 essa iniciativa inédita em Santa Catarina, com a injeção de recursos estaduais na ordem de mais de R$ 30 milhões. Também foi de sua autoria o PL./0027.1/2020, que criou a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina e adota outras providências. Mais uma ação pioneira para o setor pesqueiro catarinense que vive um momento histórico, com a criação de um marco regulatório para a atividade da pesca no Estado.
Com o mandato mais estadualizado e propositivo do Parlamento, Paulinha tem presença marcante em todos os 295 municípios catarinenses, com olhar sensível e apurado para as cidades de pequeno porte. Saiu de seu Gabinete mais de mil proposições e mais de R$ 300 milhões em recursos para os municípios.

Sem esconder a ansiedade com o dia D, a parlamentar acredita que para Santa Catarina continuar fazendo história com seu novo modelo de gestão política e administrativa, a reeleição do Governador Carlos Moisés é fundamental. “ Hoje todos os municípios catarinenses vivem um momento pujante em obras que eram pleitos e sonhos antigos. Santa Catarina tem o governo estadual mais municipalista que testemunhei em meus 30 anos de vida pública e essa história tem que prosseguir”, avalia.