Kia faz parceria com The Ocean Cleanup para ser provedora de soluções de mobilidade sustentável

0
237
 A Kia Corporation e a The Ocean Cleanup iniciaram formalmente uma cooperação de sete anos para explorar formas inovadoras de cocriar soluções que darão suporte a um futuro mais sustentável.
Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation e Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup, participaram de uma cerimônia de assinatura na sede da Kia em Seul em 27 de abril para confirmar oficialmente a parceria global entre a Kia e a The Ocean Cleanup.
A The Ocean Cleanup é uma organização sem fins lucrativos sediada na Holanda, desenvolvendo e dimensionando tecnologias para livrar os oceanos do mundo de plástico, impedindo o fluxo através dos rios, bem como limpando o que já se acumulou no oceano. Para este último, a The Ocean Cleanup está desenvolvendo sistemas em larga escala para concentrar eficientemente o plástico para remoção periódica. Para conter a entrada de plástico nos rios, a The Ocean Cleanup desenvolveu as soluções Interceptor™ para interromper e extrair o plástico do rio antes que ele chegue ao oceano.
Visto como uma iniciativa essencial na jornada da Kia para um futuro sustentável, a Kia apoiará financeiramente a The Ocean Cleanup para iniciar projetos de limpeza de oceanos e rios e criar um sistema de circulação de recursos que ajudará a evitar que os plásticos recolhidos acabem no meio ambiente, integrando parte da captura dos dispositivos inovadores da The Ocean Cleanup no processo de produção e cadeia de valor da Kia.
Por sete anos, a Kia apoiará a The Ocean Cleanup como um parceiro global oficial por meio de contribuições financeiras e suprimentos em espécie para apoiar as operações oceânicas e a construção de vários dispositivos de limpeza de rios – as soluções Interceptor da The Ocean Cleanup. Além disso, a Kia fornecerá quatro veículos elétricos, incluindo um EV6 e três Niro EVs para a sede da organização na Holanda. Em troca, a The Ocean Cleanup também fornecerá frações utilizáveis do plástico coletado e compartilhará os resultados da pesquisa da organização e dados relevantes sobre a redução da poluição plástica com a Kia.
Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation, comentou: “A chave para a visão da Kia para um futuro sustentável não é apenas mudar as áreas de produtos e serviços, mas fazer mudanças positivas para o planeta. A Kia continuará a fazer movimentos inspiradores por meio de parcerias abertas com vários parceiros e organizações, como a The Ocean Cleanup, que possuem tecnologias e ideias inovadoras”.
Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup, acrescentou: “O plástico não é inerentemente um material ruim, mas devemos usá-lo com responsabilidade. Demonstramos como podemos transformar a poluição em solução lançando aplicativos que ajudam a limpar os oceanos e, simultaneamente – em parceria com a Kia – fornecer a prova de que o plástico reciclado pode ser usado de forma sustentável. Espero que possamos inspirar outros a fazer o mesmo. Essa cooperação é o próximo passo em nossos esforços para garantir que nossa captura não acabe de volta ao meio ambiente, usando seu valor para apoiar ainda mais nossos esforços de limpeza”.
Esta parceria é uma das principais estratégias da visão corporativa da Kia para construir um futuro sustentável para a mobilidade. A Kia planeja aumentar sua porcentagem de reutilização de plástico para 20% até 2030 e espera contribuir ainda mais para a proteção ambiental estabelecendo e ativando um “Circuito Virtuoso de Reciclagem” para minimizar o impacto climático ao descartar veículos.
A Kia assumiu o compromisso de dar passos em direção a um futuro mais sustentável, revelando o novo Niro no Seoul Mobility Show 2021, em 25 de novembro de 2021. O novo Kia Niro usou materiais sustentáveis desenvolvidos a partir de papel de parede reciclado, folhas de eucalipto e tinta à base de água para minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir o desperdício. A Kia planeja expandir continuamente seus materiais ecológicos em todo o veículo, incluindo um plano para eliminar gradualmente o uso de couro animal em todos os veículos no futuro.