Phytoervas 4Z prepara barco para Semana de Vela, onde terá reforço de atleta que escalou o Everest

0
45
Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Karina Oliani está confirmada na tripulação para velejar a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil

Com a chegada do mês de julho, começa a contagem regressiva no time Phytoervas 4Z para a participação na Semana de Vela de Ilhabela, que acontece de 23 a 30 de julho. A Semana é considerada a principal competição do ano para a equipe de velejadores de Santos (SP).

Diante da proximidade do evento, o Phytoervas 4Z prepara os últimos ajustes no barco para o campeonato, onde ganhará um reforço importante: a atleta Karina Oliani, conhecida por já ter escalado o Monte Everest. Ela está confirmada na tripulação para velejar a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que faz parte da série de regatas da Semana de Vela de Ilhabela.

“O barco está parado há um mês, pois estamos fazendo alguns ajustes. Como temos pouco tempo com ele, queríamos primeiro velejar para ver se precisava de alguma manutenção, e de fato constatamos que era necessário”, conta Marcelo Sansone, da tripulação do Phytoervas 4Z.

“Vamos aumentar um pouco a parede da quilha, o que é muito importante, já que ganhamos muito no contravento. A reforma está acabando e em seguida voltaremos a treinar com tudo visando a Semana de Vela. Ainda teremos um novo jogo de vela, que está vindo da Europa e deve chegar no dia 12 ou 13”, completa Sansone.

O velejador também comentou sobre o reforço na tripulação de Karina Oliani. Médica, atleta e apresentadora de televisão brasileira, em 2013 foi a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest. Karina foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces e a primeira brasileira a escalar o K2, a segunda montanha mais alta do mundo, depois do Monte Everest, com 8.614 metros de altitude.

Em 2023, ela se aproxima de uma modalidade pela qual é apaixonada: a vela. Karina terá o desafio de participar de uma das principais competições de vela oceânica do Brasil pelo Phytoervas 4Z.

“A Karina Oliani está confirmada na nossa tripulação para velejar a regata Alcatrazes por Boreste. Ela está indo por amor, muito legal, ela é uma baita atleta e vai agregar muito ao time nessa regata!”, comenta Marcelo Sansone.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce https://www.phytoervas.com.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez, Katarine Monteiro e Lucas Lucariny

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net