Inaê Soto Amstel Ultra celebra regularidade e já foca na Semana de Ilhabela

0
43
Foto: Aline Bassi/Balaio

Equipe de vela oceânica mostrou competitividade no Paulista de Oceano, em Santos, e já traça metas para o próximo desafio

O Inaê Soto Amstel Ultra vem de boa participação no Paulista de Oceano, em Santos (SP). A regularidade apresentada na competição no último final de semana motivou a equipe comandada por Bayard Neto a ajustar os detalhes que faltam em busca do pódio nas principais competições do calendário da classe ORC.

O barco precisou superar algumas adversidades, mas a tripulação não se abateu e assegurou três vezes um lugar no top 4, nas três regatas disputadas. O saldo final foi positivo, com foco no próximo desafio, a Semana de Ilhabela, que acontece entre os dias 23 a 30 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

“Essas regatas serviram como um treino e um aprimoramento para a Semana de Ilhabela. Temos mais um treino previsto, provavelmente na cidade, quando teremos a equipe em suas posições definitivas para fazermos um papel bacana na Semana de Vela”, disse Bayard Neto.

Uma regata de percurso de 32 milhas, com ventos médios e rondados abriu a disputa no Litoral Paulista. O veleiro cometeu erros táticos estratégicos, mas velejou em um nível satisfatório. A quarta colocação foi vista de forma positiva pelo grupo.
No segundo dia, os ventos fortes e mar agitado foram desafios extras. A equipe ainda teve de lidar com a ausência de um tripulante, mas fez novamente um quarto lugar, em uma regata barla sota sem percurso construído. As condições dificultaram bastante as velejadas e as manobras do barco.
No terceiro dia, o mar estava mais baixo, com poucas e espaçadas ondas. O vento demorou a entrar. Só foi possível a disputa de uma regata, e o Inaê Soto Amstel Ultra terminou mais uma vez em quarto.
Uma das grandes virtudes da tripulação foi a capacidade de encontrar soluções rápidas em meio às dificuldades. O time mostrou um salto em relação às semanas anteriores e indicou que pode desempenhar um papel ainda melhor em Ilhabela.

“Tivemos três dias de trabalhos intensos. Foram apenas três regatas, mas debaixo de condições adversas. Apesar das mudanças, a equipe demonstrou bastante competitividade e reação aos problemas que nós enfrentamos nos três dias. Corrigimos os erros com bastante atitude e rapidez. Isso é bastante importante”, avaliou Bayard Neto.

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

Canais oficiais do barco

Instagram – https://www.instagram.com/veleiroinae/, Facebook – https://www.facebook.com/veleiroinae/ e Youtube – https://tinyurl.com/tcm2lfp

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Jonas Moura

katarine@onboardsports.net | jonas@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net