Regata Internacional Recife Fernando de Noronha tem 90 barcos inscritos para 33ª edição

0
33
Refeno

 

Uma das principais regata brasileira começa  a ser organizada para sua 33ª edição  trata-se da  Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) com 300 milhas náuticas (560 km), Embarcações e  12 Estados mais o Distrito Federal, além de 3 estrangeiros (Espanha, Uruguai e Argentina).  já conta com 90 barcos inscritos.

Faltam, portanto, apenas dez vagas para atingir o limite de 100 embarcações estipulado pela organização da prova. A largada das 300 milhas náuticas (560 km) até o Arquipélago será no dia 24 de setembro, com os barcos partindo do Marco Zero do Recife.

Dos 90 veleiros inscritos nas classes: ORC, IRC, VPRS, RGS, MOCRA, CATAMARÃ, TRIMARÃ, AÇO, ALUMÍNIO, BICO DE PROA, ABERTA, TURISMO e CLÁSSICOS na maior regata oceânica da América Latina, a predominância até agora é da Bahia, com 19 barcos confirmados.

Os barcos são procedentes de vários estados brasileiros, são 16 de São Paulo, 15 de Pernambuco, 12 do Rio de Janeiro, oito de Santa Catarina, cinco do Rio Grande do Sul, três do Paraná, três do Espírito Santo, dois do Pará, um de Sergipe, um de Minas Gerais, um do Rio Grande do Norte e um do Distrito Federal. Três embarcações estrangeiras também já garantiram presença, sendo um da Espanha (ALIENA), um do Uruguai ( LOBA) e outro da Argentina (Náutico II).

FITA AZUL

O atual vencedor da Refeno é o pernambucano Patoruzú, que, aliás, cruzou o Mirante do Boldró em primeiro e ganhou o Fita Azul também em 2018 e 2019.