The Ocean Race -Equipe Malizia: Boris Herrmann, 40 anos, alemão, é o marinheiro alemão mais reconhecido.

0
35
Malizia

Boris Herrmann, 40 anos, alemão, é o marinheiro alemão mais reconhecido. Em 2020, ele foi o primeiro alemão a competir no Vendée Globe, correndo sem parar sozinho em todo o mundo em 80 dias. Depois de uma corrida de tirar o fôlego, ele terminou em 5º lugar – um feito amplamente divulgado não só na mídia alemã. Seu livro sobre essa experiência, “Allein zwischen Himmel und Meer”, tornou-se um best-seller.

Nos últimos anos, Boris Herrmann esteve envolvido em vários recordes mundiais, incluindo o Globo de Ouro em toda a América, Transpac, Cowes-Dinard, Cabo-Rio e São Francisco-Xangai. Nos próximos meses ele competirá em corridas lendárias, entre outras a Rota du Rhum 2022, sua primeira travessia atlântica solo desde o Vendée Globe e na The Ocean Race 2022-23, a corrida por equipes mais difícil do mundo.

O fascínio de Boris Herrmann pelo mar remonta: seus pais o levaram em viagens de vela perto de sua cidade natal, Oldenburg, quando ele tinha seis semanas de idade. Aos 19 anos, depois de ter competido com sucesso na classe Otimista e 505, Boris Herrmann se juntou à Mini-Transat-Race da França para o Brasil – como o mais jovem competidor. Três anos depois, ele terminou em segundo lugar na Artemis Transat e em 2009 ele e Felix Oehme venceram a Portimao Global Ocean Race.

Boris Herrmann, que estudou economia com foco em gestão sustentável na Universidade de Bremen, é um defensor inabalável da ação climática e um orador sob demanda em questões de sustentabilidade. Ele vive na “cidade mais bonita do mundo”, Hamburgo, com sua esposa Birte Lorenzen-Herrmann e sua filha Marie-Louise. Nos raros momentos que ele não gasta na água ou com sua família, ele geralmente pode ser encontrado no escritório da Equipe Malizia trabalhando em novos desafios ou em sua bicicleta, muitas vezes acompanhado de sua cadela Lilli.